• Portal Realeza

Vilanova: Equipe do Castramóvel ficará até sexta




MANHUAÇU (MG) - Depois de passar pelo distrito Ponte do Silva, a equipe Castramóvel está realizando o atendimento nesta quinta-feira (13) e, amanhã (14) no distrito de Vilanova. A ação visa o controle populacional municipal, com a esterilização de cães e gatos (fêmeas), que ficam soltos pelas ruas. A unidade móvel de atenção à saúde animal é equipada para a realização da cirurgia, com uma equipe treinada para a triagem, sedação e acompanhamento pós-operatório.


A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário e coordenador da Clínica Municipal Bem-Estar Animal, Rafael Rolim está instalada nas dependências de um galpão, que oferece comodidade e segurança para os animais.

A equipe está esterilizando hoje, animais de rua dos distritos de Vilanova, Realeza e Santo Amaro de Minas. Amanhã, sexta-feira, serão os animais dos distritos de São Pedro do Avaí, Sacramento e Dom Correa.


De acordo com Rafael Rolim, a escolha para montar a estrutura em Vila Nova se dá pelo fato da centralização de cobertura às demais localidades, bem como o espaço cedido oferecer toda a comodidade necessária.


Como vem ocorrendo em todos os locais por onde já passou, o Castramóvel oferece os seguintes serviços: castração de cães e gatos fêmeas, acima de quatro meses de idade e peso acima 1,5kg.


O serviço oferecido pelo município tem o apoio por parte dos grupos de protetores de animais e da população que percebe a importância do controle populacional municipal.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG