• Portal Realeza

Vigilância Ambiental discute reativação do Comitê de combate ao mosquito Aedes



Para conscientizar e proteger a população das inúmeras doenças, a Vigilância Ambiental iniciou a mobilização junto à comunidade, no sentido de que as pessoas tenham consciência e participem das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

Como forma de fortalecer parceria com outros segmentos, o setor de Vigilância Ambiental realizou a reunião, na última quarta-feira,20, para a reativação do comitê de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Foram convidados representantes de várias instituições, porém, compareceram somente representante do 11o B.P.M.,Hospital Cesar Leite e Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau-que liderou a reunião- o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido rotineiro em Manhuaçu, porém, as atenções acabam se voltando para outros setores e esse trabalho não pode parar.

Por isso o comitê precisa ser reativado. Emilce Estanislau ressalta que, cada morador precisa estar empoderado e responsável a executar suas ações, principalmente no período chuvoso e propício para a eclosão dos óvulos do mosquito.

Muitos mosquitos estão aparecendo e, trazendo incômodo a moradores.

A população pode ajudar na prevenção ao mosquito Aedes aegypti. “Cada cidadão deve cuidar dos espaços próximos da sua residência e, não permitir água parada. Agora, com a proximidade do verão, esse risco aumenta, pois as chuvas e o calor são tudo que o mosquito precisa para se proliferar”, ressalta a coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau.

A campanha com o tema "Com o Aedes não se brinca" já teve início a nível nacional, estadual e agora municipal. Mesmo com uma situação mais calma, há a necessidade da reativação do Comitê de Combate ao Aedes.

Para Emilce Estanislau, o Comitê será fundamental para intensificar os trabalhos nos bairros, através de mutirões com cada pessoa fazendo a sua parte, com cuidados necessários e foco que seja a prevenção.

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #VigilânciaemSaúde

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG