• Portal Realeza

Unidade prisional de Manhuaçu inicia produção de máscaras


O Presídio de Manhuaçu está produzindo com mão de obra prisional máscaras para auxiliar no combate ao Covid 19. São seis presos trabalhando na manufatura das máscaras, que serão distribuídas para o uso das forças de segurança, profissionais de saúde e demais instituições.


O material utilizado na confecção é parte dos 165 mil metros de tecido TNT adquiridos pelo Governo do Estado para a fabricação das máscaras em mais de 30 unidades prisionais, com estimativa de produção na ordem de dois milhões de unidades em toda Minas Gerais. Até o momento, mas de cem mil unidades já foram confeccionadas em todo o Estado. Em Manhuaçu, a produção começou na última quarta-feira (15.04) e mais de 300 máscaras já foram confeccionadas.


A policial penal Marli Alves é quem está à frente da instrução e qualificação dos internos para a produção e higienização das máscaras. Para o diretor geral da unidade, Carlos Eduardo, “além do bem social promovido com a produção dos itens de proteção individual, o trabalho é um importante mecanismo de ressocialização da população carcerária”.


Estamos disponibilizando acesso à imprensa ao local de fabricação das máscaras, além de entrevista com o diretor-geral da unidade prisional. Caso tenham interesse, por gentileza, enviem e-mail para: ascom@seguranca.mg.gov.br (aos cuidados de Flávia Santana)

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG