• Portal Realeza

Torcedor do Japão recolhe lixo no Mineirão após empate contra o Equador na Copa América




Como se tornou costume em jogos do Japão mundo afora, torcedores recolheram lixo das arquibancadas do Mineirão na noite desta segunda-feira.


A cena foi flagrada após o empate por 1 a 1 com o Equador, pela terceira rodada do Grupo C da Copa América. O resultado eliminou as duas equipes da competição.


As imagens mostram um torcedor que recolhe o lixo e o coloca num saco azul. Em outras partes do estádio, o mesmo ocorreu. Esse tipo de comportamento é comum nos jogos da Seleção Japonesa. Nas Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, o gesto chamou atenção do mundo.


Comportamento


Outras atitudes consideravelmente simples chamaram atenção na Pampulha.


Mesmo com as vias fechadas e um movimento pequeno de carros, o torcedor aguardou o semáforo ficar verde para o pedestre antes de atravessar as ruas vazias.


Dentro do estádio, as tribunas de imprensa do Mineirão estavam lotadas de japoneses, que acompanhavam a seleção durante a Copa América. Eles ficaram de pé durante a execução dos hinos nacionais do Japão e também do Equador, atitude não vista em jogos de outras seleções no Mineirão na competição.


Ao fim da partida, os jogadores - eliminados do torneio com o empate por 1 a 1 - foram a três partes do estádio agradecer torcedores.


Boa parte dos brasileiros que estiveram no Mineirão torceu pelo Japão durante a partida.


Fonte: Estado de Minas

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG