• Portal Realeza

Sgt Marcos Goulart é transferido para a reserva no 11º Batalhão da PMMG






Marcos Goulart Diogo, nascido em 25 de abril de 1969, natural de Simonésia – Minas Gerais, filho de Messias Goulart Diogo e Alcina Rodrigues Diogo “in memoriam”, casado no dia 25 de abril de 1998, com Sheila Satler da Silva Goulart, tem dois filhos, Diego Henrique Satler Silva Goulart  e Luiz Otávio Satler Silva Goulart.


Filho mais velho de uma numerosa família de 07 irmãos, iniciou sua vida como lavrador com apenas 08 anos de idade para poder ajudar nas despesas da família, bom filho e dedicado aos estudos, nunca deixou de sonhar em alçar novos voos.Concluiu o ensino primário.


F O R M A Ç Ã O


Matriculou-se no ensino fundamental encerrando 1º Grau na Escola Estadual Padre Miguel em Simonésia/MG, tudo isso sem abandonar os trabalhos na roça.


Temerosa com a saúde do filho por conta da pouca idade, sua mãe sempre questionava se o filho daria conta de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, pois temia que o filho não conseguiria conciliar as duas coisas, pois trabalhar na roça e estudar naquela época era de fato muito pesado, não havia transporte escolar e além disso os recursos da família eram poucos, mas resignado Marcos Goulart Diogo disse à sua mãe: “Vou estudar, pois desejo correr atrás dos seus objetivos e mudar nossa condição nesta vida”.


Determinado, desbravando os caminhos rumo ao conhecimento, ainda que a pé, com raça e coragem Marcos Goulart Diogo nunca desistiu de seus sonhos, empreendeu-se em matricular no 2º Grau na mesma escola em Simonésia/MG, onde cursou o Magistério, onde se tornou Professor do Ensino Fundamental, habilitando-se para lecionar para o Ensino Primário. Sua formatura data de 23 de dezembro de 1989.


Marcos Goulart Diogo mudou-se para Manhuaçu em meados da década de 1990 onde trabalhou em vários seguimentos entre eles como Repórter Jornalístico e foi na promissora cidade de Manhuaçu onde acabou ingressando nas fileiras da carreira Policial Militar da PMMG.


Em 01 de fevereiro de 1993 foi aprovado no Concurso Público para Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, naquele mesmo ano em 01 de novembro de 1993 completou com mérito o Curso de Formação no 11º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.


No ano de 1995 foi aprovado para ingresso no Curso de Formação de Cabos da PMMG, iniciou o curso no dia 01 de Agosto de 1995, sendo promovido em 14 de Dezembro do mesmo ano a graduação de Cabo da PMMG. sendo destacado para a cidade de Santana do Manhuaçu, onde serviu entre 19 de Dezembro de 1995 à 26 de Novembro de 2006.


Em 27 de Novembro de 2006, foi transferido para Manhuaçu, desempenhando destacada função administrativa junto ao Comando da 72ª Cia PM.


Em 22 de Agosto de 2011, Marcos Goulart Diogo foi convocado para Cursar o Curso Especial de Formação de Sargentos, sendo promovido à graduação de 3º Sargento em dia 22 de dezembro no corrente ano, ali permaneceu servindo na 72ª Cia PM até Agosto de 2013.


Em 13 de Agosto de 2013, foi transferido para o distrito de Realeza agora como Sargenteante da 272ª Companhia de Polícia Militar, um desafio enorme, haja visto a instalação da Companhia de Polícia Militar naquele distrito.


Entretanto com as novas articulações da PMMG, no final do ano de 2017, a 272ª Companhia foi transferida para a cidade de Abre Campo/MG, transferindo Realeza para a 72ª Cia PM com sede em Manhuaçu. Mesmo com as novas articulações Marcos Goulart continuou servindo agora no recém criando 4º/72ª Cia PM de Realeza.


Em 25 de Dezembro de 2018, Marcos Goulart Diogo foi promovido à Graduação de 2º Sargento permanecendo servindo no 4º/72ª Cia PM de Realeza, onde permaneceu até os dias atuais e agora encerrando suas atividades ao serviço ativo, foi transferido para a os quadros da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais em 26 de Dezembro de 2019.


A G R A D E C I M E N T O S


Até aqui travamos grandes batalhas, fomos incansáveis na busca pelo conhecimento, passamos pela zona na rural, povoados e cidades, transpomos rios, vencemos matas e campinas…

avançamos sobre o sol poente e enfrentamos a escuridão da noite…vencemos as injustiças e todos inimigos, incontáveis vezes!


Mas também construímos relacionamentos sólidos, conquistamos amigos leais com quem tivemos a honra de ombrear lado a lado muitas batalhas, nos ajudamos mutuamente a romper inúmeros obstáculos e adversidades.


Por tudo que passei e tudo que vivi, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos os meus companheiros de caserna, amigos e familiares que contribuíram pelo meu sucesso profissional, pois sem a ajuda de vocês, nossa luta certamente seria mais dura e difícil de vencer.


Enfim chegou o momento da despedida e de seguir a viagem agora mais maduro graças as cicatrizes e a experiência acumulada diante dos combate travados ao longo do caminho, e são estas experiências que compartilhamos juntos neste percurso que serviram como alavanca para alcançarmos a almejada reserva.


Como um Veterano deixo aqui meus agradecimentos, despeço-me com o sentimento sincero e verdadeiro, com a certeza de que sentirei muitas saudades e levarei comigo a esperança de um breve reencontro.


A todos, que por vários motivos diversos seguiram caminhos diferentes e mesmo distantes sempre estiveram presentes em minha vida, fica aqui o nosso agradecimento àqueles que, não estando perto de mim, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês caros amigos.


Uma despedida sempre é necessária antes de podermos nos encontrar outras vezes. Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.


Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo essa parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.


Que Deus misericordioso e compassivo continue a abençoar toda Família da Gloriosa PMMG.


Muito obrigado a todos!


Veterano – Marcos Goulart Diogo, 1º Sgt PM


Fonte: Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG