• Portal Realeza

Sexta-feira 13 - Acidente no distrito de Vilanova deixa duas vítimas gravemente feridas




Por volta das 23h17m desta sexta-feira, 13 um veículo desgovernado atropelou duas pessoas e provocou danos generalizados ao patrimônio privado e de terceiros no centro do distrito de Vilanova.


Segundo o registro policial, testemunhas e populares relataram que transitavam pela avenida Pio de Meira no distrito de Vilanova quando o condutor de um GM Vectra que encontrava-se na Lanchonete Mega Lanches, deixou o estabelecimento comercial e foi até o veículo.


Após colocar o veículo em funcionamento ele saiu do local onde encontrava-se estacionado e deslocou até a Rua Monsenhor Rocha próximo a Drogaria Gomes, ali, aparentemente o condutor perdeu o controle da direção do GM Vectra, efetuando uma manobra de marcha-ré, subiu em uma calçada e atravessou a Avenida Pio de Meira e ainda de marcha-ré colidiu com outro veículo também GM Vectra que passava pelo local sentido avenida Pio de Meira para a Rodovia Br 116.


Na mesma trajetória, ainda em marcha-ré, o veículo colidiu contra uma mesa e cadeiras que estavam ao lado da calçada sobre a via pública e também contra em um carrinho de churrasco portátil vindo a danifica-la totalmente.


Na sequencia o veículo atropelou dois transeuntes que estavam nas imediações da lanchonete Mega Lanches, com o impacto, as vítimas J.M.S, 58 anos e R.J.G, 34 anos foram lançadas ao solo e segundo populares o veículo passou sobre as vítimas antes de colidir contra as portas de aço da lanchonete Vila Lanches, passando novamente sobre as vítimas após deixar o último ponto de impacto com uma manobra a frente.


Segundo as testemunhas o condutor ao perceber o que havia acontecido ficou desesperado, retornou com o veículo para próximo do local onde estava estacionado, desembarcou do veículo e saiu pedindo socorro a populares para que chamassem o corpo de bombeiros.


Antes de atropelar as vítimas o GM Vectra colidiu contra um outro GM Vectra que passava pela Avenida Pio de Meira causando danos diversos.


O local do acidente foi isolado até a chegada do Corpo de Bombeiros que após realizar os primeiros socorros, imobilizaram as vítimas e as conduziram a UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Manhuaçu onde foram atendidas e permaneceram internadas.


A vítima J.M.S, 58 anos sofreu um corte corto contuso no abdômen lado direito e escoriações nos braços e pernas, enquanto a vítima R.J.G, 34 anos sofreu uma possível fratura fechada do fêmur lado esquerdo e trauma da pelve (Bacia), além de fortes dores na região lombar.


A Polícia Militar realizou o registro dos fatos com base em informações de testemunhas e de populares que se encontravam no local. O grave acidente além deixar duas vítimas gravemente feridas provocou danos ao patrimônio privado e de terceiros.


Em consulta ao sistema informatizado de Segurança Pública a PM constatou que o condutor do GM Vectra D.H.L.S é habilitado na categoria B, face ao exposto o veículo  foi apreendido e confeccionados os respectivos Autos de Infrações por crime de Trânsito. O condutor do GM Vectra não foi localizado.


Fonte: Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG