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Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manhuaçu devem comprovar vida



Servidores aposentados e pensionistas do município devem comparecer à Prefeitura de Manhuaçu para se recadastrar e fazer a comprovação de vida. O Decreto (nº 151) da Secretaria M. de Administração foi publicado na edição de sexta-feira, 27/04, do Diário Oficial do Município, assinado pela Prefeita Cici Magalhães.

Esta convocação atende a Legislação Municipal, no que se refere à necessidade de fiscalização quanto à regularidade dos pagamentos a ex-servidores que constam como inativos e os beneficiários pensionistas de ex-servidores, bem como pensionistas judiciais.

De acordo com a Secretária M. de Administração, Cristina Miranda, esta comprovação de vida e atualização de dados cadastrais deve ser realizada anualmente.

Este ano, o prazo para o comparecimento se encerra no próximo dia 29/05. Como se trata de comprovação anual, a partir de 2019, o prazo final será o último dia útil de fevereiro.

Os servidores aposentados e pensionistas devem apresentar no ato da comprovação, a certidão de Nascimento ou Casamento original e com data atualizada, expedida pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, conferida a sua autenticidade; a prova de vida e renovação de dados cadastrais serão realizadas pessoalmente pelo próprio beneficiário ou por representante legal ou procurador do beneficiário, por meio de procuração pública.

Quem não atualizar o cadastro e realizar a comprovação de vida correrá o risco de ter suspenso o benefício até a regularização ser feita.

Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura, situada na Praça Cordovil Pinto Coelho, 460, centro. Contatos por telefone podem ser feitos pelo número 33 3339 2709.

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu

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