• Portal Realeza

Sem vagas: diretor do HCL diz que UTI e Enfermaria COVID continuam lotadas



A Unidade Covid-19 do Hospital César Leite não tem vagas. Em vídeo nesta segunda-feira, 04/01, o diretor do HCL diz que a preocupação é que o cenário de colapso só piore nos próximos dias.


“Venho manifestar nossas profundas preocupações com o cenário após os feriados de Natal e Reveillon. Observamos aglomerações e grandes deslocamentos, com vídeos de pessoas de Manhuaçu e região, bem como de todo o Estado, no litoral do Espírito Santo se aglomerando de forma inescrupulosa e sem qualquer medida de prevenção”, afirma.


Ele destaca que “Pessoas em prol de um dia de lazer e descanso colocaram as suas vidas em risco e agora, no retorno aos lares, depois dessa convivência desordenada, muitos certamente estarão trazendo o vírus da Covid-19 para ser transmitido a pessoas que ficaram em casas isoladas”.


O Hospital César Leite amanheceu nesta manhã de 4 de janeiro com 100% de ocupação na UTI e na Enfermaria. Na Unidade de Apoio Respiratório (UAR) tem gente precisando de vagas e o hospital não tem. O médico Dr. Luís Cláudio Mendes Valle, diretor técnico do Hospital César Leite, alerta que até mesmo os assintomáticos podem levar o vírus para dentro das casas de quem ficou aqui e se isolou: “Insisto em dizer. É preciso manter o isolamento social, a higienização das mãos, o distanciamento e o uso de máscaras. Peço encarecidamente àqueles que viajaram e se aglomeraram que poupem os que ficaram em casa isolados. Chegando usem máscaras, álcool em gel e se isolem, na medida do possível, e observem, nesses primeiros dias, o surgimento de sintomas sugestivos: febre, coriza, tosse, diarreia, dor de garganta e dores pelo corpo. Se vocês, mesmo assintomáticos, insistirem em manter contato com quem se isolou, vão contaminar os ‘inocentes” que se isolaram”, afirma.


Fonte: HCL

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG