• Portal Realeza

Projeto integrar e respeitar promove ações para a integração dos novos alunos do IF Sudeste MG – Cam


No dia 02 de fevereiro de 2018 os novos alunos dos Cursos Técnicos em Cafeicultura e em Informática do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Manhuaçu participaram de uma integração entre os estudantes e os servidores do Campus Manhuaçu.

Tal fato decorre de um Projeto (#integrarerespeitar) cuja equipe é composta pelos servidores Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, Cleber Macedo de Oliveira, Cleiton Rodrigues Monteiro, David Rafael Quintão Rosa, Filipe Arantes Fernandes, Gabriel Henrique Horta de Oliveira, Heloísa Bernardes Caetano, Keyla Karla da Silva Amaral, Natiélia Oliveira Nogueira, Rossini Pena Arantes e Viviane Simiquelli Costa.

Neste projeto a comunidade acadêmica se envolveu para recepcionar os novos alunos de uma forma integrativa e respeitosa, com o intuito de prevenir a forma violenta e agressiva de trotes, no Campus Manhuaçu, e ao mesmo tempo proporcionar um momento de confraternização entre todos.

Foram desenvolvidas atividades, tais como, aula de integração, apresentação musical, roda de conversa entre os estudantes, apresentação de todos os servidores presente, quiz, cápsula do tempo e um café. Sendo que em todas as atividades o que se buscou ao máximo foi o contato entre os novos alunos com todos que já vivenciam as atividades do Campus.

Fonte If Sudeste Campus Manhuaçu

#IFSudeste #CampusManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG