• Portal Realeza

Prefeitura prepara a entrega de mais duas UBS Santo Amaro e Dom Correa




A Administração Municipal de Manhuaçu prepara a entrega de mais duas Unidades Básicas de Saúde para a população. Agora é a vez dos distritos, com a conclusão das obras das UBS Dom Corrêa e UBS Santo Amaro de Minas. Já são quatro UBS, pois, nesta gestão também foram entregues as Unidades de Saúde dos Bairros São Vicente e Santa Luzia.


Desde o início dos trabalhos, a atual Administração priorizou ações e investimentos para estruturar o atendimento à população no setor e se empenhou para a obtenção de recurso para a construção destas importantes obras, aguardadas há décadas, com o apoio do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, autor das Emendas Parlamentares que viabilizou estas novas estruturas.


Estas obras trazem nova estrutura para o atendimento à população no município, especialmente quem mora nos distritos ou nas comunidades rurais.


As novas UBS possibilitarão atendimento mais eficiente, em razão de estarem mais perto destas famílias.


As obras são realizadas conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e contam com recepção, salas amplas para os médicos, esterilização, sala de vacina, triagem, farmácia, sala de coleta, odontologia e corredores amplos.


A execução das obras foi mantida também com a total dedicação das Secretárias Dra. Karina Gama (Saúde) e Dra. Anna Carulina (Planejamento), e equipes técnicas para que desafios fossem vencidos e estas importantes edificações não ficassem paralisadas.


UBS Dom Corrêa

Situada próxima a Igreja Católica, a UBS Dom Corrêa foi assegurada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga. A UBS Tipo 01 foi construída com recurso da ordem de R$ 400.748,00, provenientes do Governo Federal.

O Deputado Subtenente Gonzaga ressaltou a atenção que têm o município. ‘Sou de São Sebastião de Sacramento, e, com família aqui, em Dom Corrêa. Quando assumimos o mandato, fizemos o compromisso de viabilizar a construção desta unidade de Saúde. As unidades possuem arquitetura padronizada, o que possibilita construções planejadas para atender bem a comunidade’, pontuou.

UBS Santo Amaro

Também no padrão ‘Tipo 1’, a UBS Santo Amaro de Minas também será entregue nos próximos dias. A obra aguardada pelos moradores do distrito e das comunidades vizinhas há vários anos foi construída com recurso do Governo Federal, com valor de 447.639,80.


Fonte: Prefeitura Municipal de Manhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG