• Portal Realeza

Prefeitura de Manhuaçu e representantes de aplicativos chegam a um acordo




MANHUAÇU (MG) - Motoristas e representantes de aplicativo de mobilidade urbana foram convidados pela administração municipal para participarem de uma reunião no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu. O encontro foi na manhã desta quinta, 29/10.


O foco principal do encontro foi chegar ao consenso quanto ao Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte no município. “Nossa maior preocupação é com a geração de empregos e o bom atendimento à população”, disse o Secretário de Fazenda Claudinei Lopes.

Após intenso debate e esclarecimentos, chegou-se a um entendimento comum. “Nesse encontro ouvimos tanto os motoristas, como os representantes dos aplicativos e prevaleceu o bom senso. Vamos regulamentar o aplicativo, recolher todas as taxas devidas e por outro lado proporcionando aos motoristas a oportunidade de oferecer à população um serviço de qualidade e preço acessível”, completa o secretário.


Motoristas e representantes de aplicativos saíram satisfeitos com o resultado da reunião. “A primeira coisa foi acabar com o disse me disse que estava nas ruas e a insegurança de podermos ou não trabalhar. A prefeitura nos ouviu, ambos os lados cederam e por unanimidade chegamos ao melhor resultado. Tanto para nós motoristas, que dependemos desse serviço para o nosso sustento e por outro lado podermos atender à população com um serviço de qualidade e arcar com as nossas obrigações legais”, destaca Abraão Prado, motorista de aplicativo.


A partir do que foi discutido na reunião, foi elaborado um projeto de lei substitutivo que será encaminhado para a Câmara Municipal. O próximo passo será a apreciação do Projeto de Lei pelos vereadores na reunião que acontecerá nos próximos dias.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG