• Portal Realeza

Prefeitura de Manhuaçu abre Unidade de apoio respiratório



MANHUAÇU (MG) - Começa a funcionar nesta quarta-feira, 24/03, em Manhuaçu, a Unidade de Apoio Respiratório (UAR) - Covid-19. O local está pronto para receber pacientes que possam ter contraído o coronavírus.


Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos trabalharão 24 horas. A unidade será ligada à UTI Covid-19 do Hospital César Leite.


“Conseguimos montar esta importante unidade para Manhuaçu, uma vez que atenderá os pacientes com sintomas de Coronavírus que precisarem de apoio respiratório. Somente os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital Cesar Leite. Tudo isso está sendo feito para garantir o atendimento às pessoas que mais necessitem de forma ágil e segura”, explica a prefeita Cici Magalhães.


AMBIENTES DIVIDIDOS


A UAR foi organizada seguindo os padrões de segurança para os pacientes e funcionários.  Após o atendimento, a pessoa é encaminhada para o consultório médico ou uma sala reservada para o teste rápido.


Internamente, existe uma área reservada a enfermos mais graves e outra para pacientes em fase semicrítica. São seis leitos de isolamento na UAR.


“Vale ainda destacar que em todos os ambientes existem refis (dispenser) de álcool em gel. As luvas são descartáveis e há todos os equipamentos necessários”, detalha a Secretária de Saúde, Karina Gama.


Após os turnos, cada funcionário da unidade vai para a área considerada “suja” para que retire todo o equipamento de trabalho e o destine em local apropriado. Há também salas de banho para que os trabalhadores saiam limpos até suas residências, sem risco de contaminação.


A UAR fica na rua Randolfo Baião, no Centro, próximo ao Hospital César Leite.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG