• Portal Realeza

Postos de Saúde terão mudança no atendimento em Manhuaçu e Distritos



Diante do aumento do número de casos da COVID-19, a Coordenação da Estratégia de Saúde da Família criou um novo fluxo de atendimento para as unidades, visando menor exposição dos usuários ao vírus.


Para facilitar o atendimento, a partir de segunda-feira,13, o funcionamento será de 7h ás 12h30,para o direcionamento a consultas médicas de urgência (que não seja sintomas de gripe), vacinas, curativos, entrega de medicamentos, prontuários, encaminhamentos e demais atendimentos agendados.


A partir de 12h30 às 17h, o atendimento de consulta de pacientes com sintomas de gripe, (febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta), e agendamento de teste rápido para suspeita da COVID19. Importante destacar, que essa é uma medida de proteção para evitar que pessoas com sintomas da COVID19 estejam em contato com as demais pessoas, que utilizam os serviços de saúde nas ESFs.

Ação de proteção para todos

A coordenação da Estratégia de Saúde da Família ressalta que, em caso de dúvida, sugestão ou necessidade de orientação, entre em contato com o Agente de Comunitário de Saúde ou ligue na ESF de seu bairro.

Nesse momento, a prevenção da saúde é o mais importante e a maior conquista. Para o caráter preventivo, torna-se fundamental que as pessoas lavem sempre as mãos com água e sabão, utilize a máscara, mantenha o distanciamento de no mínimo 2 metros da outras pessoas e, se puder fique em casa.




Ass.Com.SMS.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG