• Portal Realeza

Polícia Militar prende jovem por furto a mercearia no distrito de Vilanova




Na manhã desta quinta-feira, 09 a Polícia Militar prendeu um jovem em Vilanova após ele ter praticado um furto em uma mercearia do distrito.

Segundo a funcionária que trabalha na Mercearia Vilanova o suspeito entrou na mercearia e aproveitou-se de sua distração apanhou um objeto e o escondeu por debaixo da blusa e saiu sorrateiramente do local, antes mesmo que ela pudesse abordá-lo.

Entretanto o proprietário da mercearia que se aproximava do local deparou com o suspeito e percebeu que ele acabava de deixar a mercearia e que parecia esconder alguma coisa por debaixo da camiseta.

Diante da forte suspeição o proprietário decidiu fazer a abordagem do suspeito, tendo o suspeito se negado alevantar a camiseta e neste instante investiu contra o proprietário da mercearia, entrando em luta corporal, em meio a contenda, caiu ao solo um pacote contendo 01 kg de linguiça da marca Barbosa, material usualmente vendido naquela mercearia.

Segundo o proprietário quando foi pegar o pacote de linguiça no chão o autor tentou agredi-lo novamente, momento em que a vítima desferiu um golpe com o pacote de linguiça na cabeça do autor vindo a atingir o olho esquerdo tendo ele caído ao solo e retido no local até a chegada da Polícia Militar.

O proprietário da mercearia disse que já havia recebido diversas denúncias de clientes e populares dando conta de que o autor vem praticando reiterados furtos em seu estabelecimento comercial e trocado os gêneros alimentícios em drogas e bebidas alcoólicas no distrito de Vilanova.

A funcionária da mercearia relatou que já não sabe mais o que fazer com o autor, haja visto que ele várias vezes ao dia procura aquele estabelecimento comercial para pedir alimentos, o que na maioria das vezes lhe era dado gratuitamente, que em inúmeras ocasiões ela cedeu aos pedidos do autor fornecendo pão com salame, café entre outros alimentos, mas o fato é que a situação já estava ficando insustentável.

M O T I V A Ç Ã O

Para a Polícia Militar o autor afirmou disse que praticou o furto do gênero alimentício para comer, porém populares próximo ao local foram unânimes em afirmar que o autor é dado a prática de furtos com objetivo de trocar os materiais arrecadados em drogas e bebidas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, sendo o mesmo conduzido até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, onde foi atendido e reclamou de dores na cabeça, motivo pelo qual após passar por um exame de raio-x permaneceu internado sobe observações medicas não sendo possível apresentá-lo na delegacia de Polícia Civil.

A vítima, proprietário da mercearia foi apresentado a autoridade policial que após ter instaurado inquérito policial fez a restituição do produto do furto.


Fonte: Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG