• Portal Realeza

Polícia Civil de Manhuaçu utilizará drones para identificar crimes eleitorais



MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil da Regional de Manhuaçu e região passará a empregar Drones (veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente) para monitorar possíveis cometimentos de crimes eleitorais durante as eleições de 2020 nos 24 Municípios que compõem a área da regional de Polícia Civil.


Contando com três drones, equipamentos com câmeras que gravam em HD, grande capacidade de aproximação (zoom) e visão noturna, a PCMG buscará prevenir e reprimir principalmente a prática de boca de urna, compra de votos e transporte irregular de passageiros durante as eleições municipais na região.


Os veículos aéreos não tripulados (Drone) capturarão imagens aéreas e as transmitirão para um base operacional terrestre onde serão acompanhadas por Policiais Civis treinados para o monitoramento. Todas as imagens ficarão armazenas e poderão ser usadas como provas em Inquéritos Policiais ou mesmo em Flagrantes de crimes eleitorais.


Todos os Delegados titulares das Comarcas, bem como os Delegados da Regional Manhuaçu estão orientados a priorizar investigações de crimes eleitorais buscando reprimir condutas contrárias à Lei Eleitoral com o fim de se obter um pleito tranquilo, legítimo e regular.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG