• Portal Realeza

Polícia Civil apura aglomeração causada por competição de pipas em Vilanova




MANHUAÇU (MG) - Após denúncias recebidas pela Polícia Civil relatando que um evento recreativo, não autorizado, promovido no Distrito de Vilanova, em Manhuaçu, foi instaurada investigação para apuração dos fatos.


A competição de pipas reuniu, no último domingo, 17/05, dezenas de pessoas em desrespeito às normas Federais, Estaduais e Municipais de contenção à propagação do Covid-19, tanto o Governo Federal, quando o Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Manhuaçu publicaram, desde março, decretos com restrições para contenção das contaminações causadas pelo vírus.


Uma das medidas necessárias é o impedimento de eventos que causem aglomerações de pessoas, ficando proibido todo e qualquer competição esportiva, cultural, religiosa ou recreativa que promova reunião de pessoas.


Diligências policiais realizadas por Investigadores de Polícia Civil confirmaram a ocorrência do evento no último domingo e também identificaram seu promotor/organizador. O “Campeonato de Pipas” foi organizado por um morado de Vilanova e um grupo de Whatsapp foi até mesmo criado para reunir dezenas de participantes do evento.


As investigações monitorarão participantes do evento para verificar algum caso de contaminação. O acompanhamento, será possível graças ao mapeamento dos órgãos de saúde que trabalham no combate do Covid-19. Caso algum popular tenha sido contaminado, poderá configurar crime mais grave a ser respondido pelos organizadores.


Fonte: Portal Caparaó

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG