• Portal Realeza

PM prende autor de Homicídio Tentado na em São João do Manhuaçu



O Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM recebeu informações de que um homem havia acabado de esfaquear uma mulher na cidade de São João do Manhuaçu por volta das 07h30m da manhã de sexta-feira, 06.

Imediatamente uma equipe policial foi acionada a comparecer no local da ocorrência onde a vítima já havia sido socorrida pela ambulância após ter sido atacada com 11 (Onze), facadas pelo seu ex-marido Rafael de Oliveira Garcia, 23 anos. Devido à gravidade dos ferimento foi necessário a imediata remoção da vítima para o HCL – Hospital Cesar Leite em Manhuaçu.

De posse de todas as informações coletadas tanto no local do crime como através de populares da cidade, durante as diligências os Policiais Militares conseguiram localizar o autor Rafael de Oliveira Garcia, 23 anos caminhando as margens da Rodovia BR 116, Córrego São Benedito.

O autor foi abordado e submetido à busca pessoal sendo preso em flagrante delito. No momento da abordagem policial, a todo o momento Rafael dizia que não era ele que teria desferido golpes de faca contra a ex-esposa, mas que realmente passou na Rua Pedro Martins Neto onde mora a vítima naquela manhã de sábado exatamente no horário do crime.

Durante a confecção do Registro de Eventos de Defesa Social, Rafael continuava a negar veemente que teria sido ele quem esfaqueou a ex-companheira, contudo a todo o momento fazia questionamento se ela havia morrido.

Ainda durante o registro da ocorrência policial, expontaneamente Rafael acabou confirmando que pela manhã, foi até a casa de sua ex-mulher e quando chegava próximo da casa, observou que um homem saiu de dentro da casa. Que após perceber que o aludido homem teria deixado de fato a casa da ex-esposa, Rafael aguardou alguns instantes e passou a chamar pelo nome da vítima.

Rafael disse que sua ex-esposa não queria conversar com ele, mesmo assim insistiu em conversar, momento que iniciaram uma discussão e o autor chutou a porta da casa da vítima, adentrando no local.

O autor relatou a PM que a discussão continuou no interior da residência, e que houve muitas ofensas entre as partes. Rafael afirma que se apoderou de uma faca que estava sobre o balcão da residência e desferiu vários golpes contra a sua ex-mulher.

Ao ser questionado sobre a arma utilizada no crime, o autor disse que teria a jogado dentro de um córrego existente na Rua Jacob Dornelas Neto, contudo a equipe policial esteve no local apontado pelo autor realizou buscas inclusive com ajuda de populares, porém a faca não foi localizada.

De acordo com uma nota emitida pelo médico plantonista a vítima Cristiane dos Santos Lima sofreu no total 11 (Onze) perfurações, sendo 02 (Duas) no braço, 03 (Três) nas costas, 03 (Três) no pescoço, 03 (Três) na cabeça sendo encaminhada para o bloco cirúrgico em estado de choque.

Portal Vilanova

#pmmg #tentativadehomicídio

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG