• Portal Realeza

Patrulha Rural de Realeza prende autores de furto de Óleo Diesel de caminhões em Postos




A equipe da Patrulha Rural de Realeza prendeu dois autores de furto de combustível (Óleo Diesel) que vinham cometendo uma série de furtos à caminhões de transporte estacionados em pátios de postos de combustíveis da região.

A Patrulha Rural de Realeza estava realizando um Patrulhamento Ostensivo no distrito de Vila Nova quando recebeu informações do COPOM do 11º BPM, dando conta de que um veículo Ford Ecosport de cor prata, licenciado no município de Belo Horizonte, com dois ocupantes, teria sido visto por diversas vezes rondando pelos postos de combustíveis da cidade de Manhuaçu em atitude suspeita e observando os veículos estacionados.

P A T R U L H A M E N T O   P R E V E N T I V O

Ainda segundo informações, os ocupantes desse veículo seriam suspeitos de terem cometido furto de pneus e combustível em Manhuaçu. De posse dessas informações, a equipe policial fez um trabalho de prevenção e orientações aos funcionários e frentistas de Postos de Combustíveis dos distritos sobre a possível presença do veículo denunciado.

Após este trabalho a equipe da Patrulha Rural de Realeza permaneceu no Pátio do Posto de Combustível de Vilanova por alguns minutos momento em que um veículo com as mesma características passou no interior do Posto de Combustível, e sem fazer parada, seguiu em direção a Rodovia Br 116.

Quando os Policiais Militares perceberam que haviam dois ocupantes no interior do veículo. Imediatamente seguiram atrás, realizando um acompanhamento do veículo suspeito e constataram que se tratava do veículo Ford Ecosport ora denunciado.

Quando o condutor do Ford Ecosport percebeu que a viatura policial seguia em seu acompanhamento na tentativa de abordá-lo, este empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do distrito de Vilanova, colocando em risco a vida de diversas pessoas que transitavam pelo local.

Diante do flagrante delito, foi dada voz de prisão ao condutor e dado ordem para que eles se deitassem no chão para serem submetidos a uma busca pessoal e, diante da aparente periculosidade dos ocupantes, ambos foram algemados.

A equipe policial conseguiu fazer o acompanhamento à uma distância segura e com muita cautela até o que o condutor acessou uma estrada vicinal de terra no Córrego Pinheiros e depois de quinhentos metros desta via, eles acessaram uma estrada sem saída, sendo surpreendidos e abordados pela Patrulha Rural de Realeza.

Foi realizada uma busca veicular e no interior do veículo onde foram encontrados aproximadamente 190 litros de combustível (Óleo Diesel) distribuídos em 10 galões de 20 litros, além de uma caixa contendo várias ferramentas e uma lanterna de choque.

Ao serem entrevistarmos, os abordados confessaram ter praticado o furto do combustível do tanque de um caminhão que estava estacionado na Avenida Vitória Minas no distrito de Realeza. Diante das informações a equipe do CPU – Coordenador do Policiamento da Unidade juntamente com a equipe do Tático Móvel foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.

No local do furto câmeras de monitoramento captaram as imagens da ação dos autores onde foi possível constatar pelas imagens que o Ford Ecosport estacionou próximo ao caminhão e um dos ocupantes fez uma conferência nele, momento depois ambos tiram vários galões plásticos de dentro do Ford Ecosport e os colocam do lado do caminhão. Depois de carregar os galões eles posicionaram a Ford Ecosport ao lado do caminhão onde praticam o furto para a retirada do material.

Ao serem questionados sobre o destino que dariam ao combustível furtado; eles responderam que trabalham com caminhão e prestam serviço para outras empresas de transporte de carga em Manhuaçu e que seria para uso próprio.

O Delegado de plantão autorizou a Polícia Militar a restituir o combustível furtado às vítimas no local dos fatos. Além de uma série de infrações de trânsito verificada durante a fuga o veículo, o Ford Ecosport foi apreendido e removido pelo serviço de remoção pátio são Lucas.


Fonte: Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG