• Portal Realeza

Operação culmina em prisão de Quadrilha de Assaltantes em Bom Jesus de Realeza




Na tarde desta terça-feira, 22/07 a Polícia Militar recebeu informações dando conta de que uma casa localizada na Avenida Alfredo Garcia no povoado de Bom Jesus de Realeza estaria sendo usada por indivíduos oriundos de outras cidades para a prática de crimes.


Diante da grave denúncia foi montada uma Operação Policial Militar envolvendo as equipes policiais militares do 4º Pelotão PM de Realeza, Patrulha Rural de Realeza, Tático Móvel da 273ª Cia e Seção de Inteligência do 11º BPM, os policiais deslocaram até o referido povoado onde identificaram a residência e quando passavam em frente ao portão do imóvel, os policiais militares perceberam que haviam indivíduos na varanda da casa pintando e arrancando a placa de identificação de uma motocicleta NXR Broz .


As equipes realizaram a abordagem na residência para verificar a procedência da motocicleta e quando consultaram o número do chassi, foi confirmado que moto NXR Broz se tratava de produto de roubo, ocorrido em 06/07/2019, no Córrego da Fortaleza, zona rural de Luisburgo/MG, a qual tinha como identificação original a placa PXE-9835 sendo flagrada a sua substituição e adulteração pela placa BXB-9889.


Com o flagrante em andamento as equipes adentraram no imóvel onde localizaram uma bucha de substancia de odor e coloração típicos de maconha e um Revólver Taurus calibre .38 municiado com 06 cartuchos intactos.

FORMAÇÃO DE QUADRILHA

No interior do imóvel foram identificados 04 rapazes todos maiores de idade, os quais foram questionados sobre a origem dos materiais localizados:


Alex Junio de Jesus Gonçalves, 26 anos

Alex Junio de Jesus Gonçalves, 26 anos disse ser o proprietário da arma de fogo e que também era o responsável pela motocicleta NXR Broz (roubada), também relatou que foi ele e Caio Gesseler de Lima Rocha, 19 anos quem teriam efetuado o roubo da citada motocicleta no Córrego Fortaleza, zona rural da cidade de Luisburgo / MG.


Mateus Gonçalves Bernardino, 19 anos

Mateus Gonçalves Bernardino, 19 anos alegou ser o proprietário da XR Tornado 250 de cor preta moto possivelmente utilizada em um roubo à mão armada à Turmeiro (Encarregado de Lavradores Rurais) no distrito de Dom Corrêa, segundo Mateus a moto também foi usada em apoio no roubo na zona rural da cidade de Luisburgo/MG.


Talisson Junior Barbosa Gonçalves, 18 anos

Talisson Junior Barbosa Gonçalves, 18 anos alegou que estava residindo junto com Alex, Mateus e Caio e que sabia dos atos criminosos envolvendo a quadrilha, que estava inclusive auxiliando na adulteração da motocicleta providenciando sua desmontagem e pintura.


Caio Gesseler de Lima Rocha, 19 anos

Caio confessou ter praticado o roubo da NXR Broz em 06/07/2019 juntamente com Alex, relatando que ambos usaram a arma de fogo apreendida no interior da residência para cometer o assalto naquela ocasião.


Armas e munições apreendias

01 (Um) Revolver Taurus calibre 38,

06 (Seis) Cartuchos calibre .38 intactos,


Material apreendido:

01 (Uma) Touca ninja,

04 (Quatro) Celulares,

02 (Dois) Cordões

01 (uma) Pulseira prateada,

01 (Uma) Lata de tinta spray preta,

01 (Uma) Bucha de Maconha,

03 (Três) Capacetes

R$ 181,00 (Cento e oitenta e um reais).


Veículo recuperado:

Honda NXR 160 Bros vermelha PXE-9835/MG, juntamente com uma placa com indícios de “clonagem”.


Veículo apreendido:

Honda XR 250 Tornado preta HCZ-7141/MG.


Durante a Operação Policial Militar que culminou com a prisão da Quadrilha os Policiais Militares tomaram conhecimento de que Mateus, Caio e Alex foram citados como suspeitos de Homicídio Tentado ocorrido em 09/07/2019 as 19h30min na cidade de Rio Casca/MG, tendo como vítima Felipe Nunes Bernardino.


Frente ao flagrante dos materiais ilícitos localizados na residência e pela constatação da formação da quadrilha para prática de crimes, Alex Junio de Jesus Gonçalves, 26 anos foi preso em flagrante pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido, Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Associação Criminosa; Caio Gesseler de Lima Rocha, 19 anos pelo crime de Associação Criminosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo; Talisson Junior Barbosa Gonçalves, 18 anos pelo crime de Associação Criminosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículos e Mateus Gonçalves Bernardino, 19 anos por Associação Criminosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.


Não restaram dúvidas do envolvimento dos 04 indivíduos nos crimes relatados por eles evidenciando uma Formação de Quadrilha no distrito de Bom Jesus do Realeza a fim de praticarem crimes na região e ali se manterem escondidos após o cometimento dos crimes.


Após serem presos os autores foram conduzidos para o Registro da Ocorrência Policial e levados em seguida até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento onde foram atendidos, liberados e apresentados para a Autoridade Policial que lavrou o competente flagrante.


Fonte Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG