• Portal Realeza

Operação Agosto Lilás cumpre onze medidas cautelares em Manhuaçu




MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu desencadeou a operação Agosto Lilás nesta quinta-feira, 22/08. Foram cumpridas onze medidas cautelares com foco em casos de violência doméstica.

A operação faz referência à campanha do Agosto Lilás por conta do aniversário da Lei Maria da Penha, estabelecida para defender os direitos da mulher em situação de violência.


Na área da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, a Delegacia da Mulher, sob o comando da Delegada Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, organizou a operação para cumprimento de onze medidas cautelares – mandados de busca e apreensão e de prisão.


Segundo a delegada, são todos casos com foco em crimes envolvendo violência doméstica: ameaças, lesões corporais, violência sexual e psicológica, tentativa de feminicídio e cárcere privado.


Até o final da manhã, haviam sido presas três pessoas por conta de uma tentativa de feminicídio e cárcere privado (caso do sequestro ocorrido em São Pedro do Avaí), estupro de vulnerável (ocorrido no bairro Santa Luzia) e desobediência de protetivas.


Foram apreendidas drogas ilícitas, computadores e celulares em investigação sobre divulgação de fotos íntimas de uma mulher que foi abusada sexualmente dentro de um motel na cidade de Manhuaçu.


A operação policial foi deflagrada pela manhã e contou com o apoio imprescindível de policiais civis de outras comarcas.

A Polícia Civil segue no compromisso de coibir todo e qualquer ato de violência contra a mulher.


Fonte: Portal Caparaó

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG