• Portal Realeza

Obesidade e Câncer: Cuide!


COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA JÁ É POSSÍVEL DESVENDAR DE QUE MANEIRA A OBESIDADE AUMENTA AS CHANCES DE TUMORES.


Sempre é um problema estar acima do peso. Mas estar "gordinho" aumenta as chances de tumores. E, para se proteger, não adianta ficar de olho no índice de massa corporal. O perigo mesmo está na barriga e na quantidade de gordura localizada especificamente ali. Quem conseguiu explicar melhor essa relação foram pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos.

Para entender melhor, é preciso lembrar que existem duas camadas de gordura no abdômen. Imediatamente abaixo da pele temos a subcutânea. Ela é menos nociva mesmo quando em excesso — e dá uma aparência mais flácida aos contornos do corpo. Abaixo da subcutânea, temos a gordura visceral, mais profunda. Esta é a que causa tumores — e, por estar entre os órgãos, costuma deixar o ventre mais inchado e duro.

No estudo americano, que foi conduzido com animais, os cientistas descobriram que a tal gordura visceral produzia mais fator de crescimento de fibroblastos-2 (ou FGF2) do que a gordura mais próxima da pele. Ocorre que essas proteínas estimulam certas células, elevando a probabilidade de elas virarem tumores.

#Saude #Câncer #Alimentação #Nutrição #Comida #Obsidade

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG