• Portal Realeza

Municipalização do trânsito de Manhuaçu chega ao conselho estadual para deliberação



REDAÇÃO - Na última terça-feira, dia 15/10, a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães, o Presidente da Câmara de Manhuaçu Juninho Linhas, Jânio Sérvio, representando o Deputado Estadual João Magalhães, a Secretária de Planejamento Anna Carulina L. Pinto, e o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Manhuaçu Delegado Geral Carlos Souza estiveram reunidos com a Vice-Diretora do DETRAN-MG e Conselheira Estadual de Trânsito Delegada Geral Andrea Abood para saneamento DAS diligências requeridas pelo Conselho Estadual de Trânsito e dar continuidade à integração de Manhuaçu ao Sistema Nacional de Trânsito.


Em parecer anterior, sob relatoria da Delegada Geral Andrea Abood, foi exigido que o Município se adequasse criando o Departamento de Trânsito , nomeasse seu diretor e firmasse o convênio junto a empresa de Tecnologia Prodemge, detentora da base dados DETRAN no Estado de Minas Gerais. Atendida as exigências pelo Município, o processo de municipalização do trânsito terá seguimento.


Doutora Andre Abood ressaltou a importância da municipalização do trânsito, exigência legal prevista em Lei há mais de 20 anos, como instrumento para melhor a mobilidade nas cidades e garantir especialização na administração do trânsito pelos Municípios.

Agora, o processo de municipalização do Trânsito de Manhuaçu será submetido no dia 24 de outubro à deliberação do Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN - que encaminhará ao DENATRAN, em Brasília, órgão responsável pela oficialização da municipalização, para inclusão


#trânsito #manhuaçu


Fonte: Portal Caparaó

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG