• Portal Realeza

Mulheres Negras Empoderadas realizam encontro em Manhuaçu



A Prefeitura de Manhuçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, apoiou a realização do Chá das Mulheres Negras Empoderadas. O encontro foi realizado no Centro Cultural no dia 4/080. A iniciativa é do Grupo Mulheres Negras Empoderadas “Tereza de Benguela” e completou a terceira edição. O evento contou com expressivo público feminino. A secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Gena Clara Gil Alcon Silva, prestigiou o momento.

O Chá das Mulheres Negras Empoderadas, como o próprio nome anuncia, tem o propósito de dar voz às mulheres negras, combatendo as opressões do machismo e do racismo, trabalhando a autoestima, a igualdade e a constante valorização da mulher negra, além da riqueza da cultura afro-brasileira. O grupo é presidido por Josângela da Silva Ferreira (Ju), vice-presidente, Luívia Maria Vergílio, secretária Charlene Maria de Paula Vicente.

O encontro foi conduzido pela palestrante e advogada Ivanilda Vergílio. Ela apresentou um curta-metragem chamado “Kbela”, da cineasta Yasmin Tainán, que retratou a ótica da mulher negra sob várias perspectivas.

Principalmente como a sociedade e o próprio negro se enxerga. Em seguida, abriu tema para discussão entre as mulheres presentes.

O Grupo de Mulheres Negras Empoderadas “Tereza de Benguela” realiza ainda outros projetos sociais, com crianças e escolas, sempre promovendo a cultura negra.

Com informações da SCS – Prefeitura de Manhuaçu


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG