• Portal Realeza

MP e PM deflagram operação e prendem 22 pessoas


MANHUAÇU (MG) - Vinte e duas pessoas foram presas na Operação Linha de Frente, deflagrada pela Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais durante a manhã desta terça-feira, 31/07, em Manhuaçu.

A investigação foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo por objetivo combater o narcotráfico e desarticular organizações criminosas, identificando fornecedores e revendedores de entorpecentes.

Segundo a PM, todo o trabalho teve início com a prisão de três pessoas em Manhuaçu na madrugada do dia 18/05. O veículo estava trazendo drogas para serem comercializadas na região. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 45 quilos de maconha. Depois houve mais duas apreensões de seis e dez quilos de drogas.

“Foi um trabalho conjunto da Polícia Militar com o Ministério Público no combate ao tráfico de drogas. A partir da apreensão de cerca de 50 quilos de drogas e algumas prisões, foram feitos diversos levantamentos sobre a distribuição e o comércio dessas drogas, que culminaram com os dezessete mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão cumpridos nesta terça”, detalha o Capitão Jésus Cássio de Abreu, comandante da Companhia de Polícia Militar de Manhuaçu.

Foram empregados 80 Policiais Militares para o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão e de prisão temporária nas cidades de Manhuaçu e Ipanema. O balanço da operação foi a prisão de 22 pessoas e apreensão de drogas (cocaína, crack e maconha), além de um farto material relacionado ao tráfico, como celulares, anotações de contatos e contabilidade das vendas.

Segundo o Capitão Jésus, a operação recebeu chegou à rede de distribuição dessas drogas que vinham da rota do Mato Grosso do Sul para a região. “Grande número das pessoas presas não trabalha diretamente na venda aos usuários. Elas estão em outro patamar, pois atuam no tráfico direto. Houve prisões nos bairros Santa Terezinha, Matinha, Santa Luzia e Pinheiro. São pessoas que mantinham uma interligação para o tráfico”.

Além das pessoas presas aqui na região, dois manhuaçuenses foram presos em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), onde residem agora, e seriam a ligação para o tráfico de entorpecentes chegar à região.

45 QUILOS

Quarenta e cinco quilos de maconha divididos em 38 tabletes foram apreendidos pela Polícia Militar em Realeza, durante a madrugada da sexta-feira, 18/05. Três homens foram presos.

A ocorrência começou em Realeza numa abordagem devido a um comportamento suspeito. “Equipe fazia operação preventiva e notou um veículo em atitude suspeita. Ao tentarem fazer a abordagem, o motorista jogou o carro para cima dos policiais e conseguiu escapar. Houve a perseguição e o veículo foi cercado já chegando em Manhuaçu, com apoio de outras equipes”, detalhou o Tenente Luís Hott, naquela data.

Segundo a PM, no trecho entre Realeza e Manhuaçu, eles tentaram se desfazer da droga, jogando alguns tabletes pela janela do carro.

Os autores foram cercados e abandonaram o automóvel próximo a Vila Boa Esperança e ao bairro Ponte da Aldeia. “Um deles foi preso ainda saindo do carro, enquanto os outros dois embrenharam numa mata. Os dois foram presos pouco depois. O segundo por volta de 2 horas na Ponte da Aldeia e o terceiro na Vila Formosa era quase 5 horas da madrugada”, detalhou.

Fonte: Portal Caparaó

#pmmg #tráfico

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG