• Portal Realeza

Motociclista foge da PRF e se acidenta durante a fuga

Durante operação de fiscalização de trânsito no km 40 da BR-262, no perímetro urbano de Manhuaçu, um Agente da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada para um motociclista que seguia de Manhuaçu, sentido a Realeza.

Ao perceber que ia ser abordado, o condutor da motocicleta fingiu que iria encostar e repentinamente acelerou bruscamente o veículo na tentativa de fugir da abordagem.


De imediato os policiais iniciaram o acompanhamento da motocicleta, com uma viatura e uma motocicleta. “Ele agiu de forma inconsequente, desobedecendo todos sinais sonoros, luminosos e gestos com mão, para que encostasse, sem contar que colocou em risco, além da vida dele próprio, a da passageira da moto, a nossa e de usuários da via, pois conduzia a motocicleta de forma totalmente irresponsável e em alta velocidade”, falou o PRF Edson Rhodes.


Após percorrer alguns quilômetros e na tentativa de despistar os policiais, o condutor da motocicleta tentou repentinamente realizar uma manobra de retorno. “Ao tentar retornar no meio da pista, a moto derrapou fazendo com que ele perdesse o controle e caísse ao solo”, completou.


De imediato os Agentes da PRF, prestaram socorro aos dois ocupantes da moto, que sofreram apenas escoriações leves. “Os levamos até o Hospital em Manhuaçu, onde foram atendidos e liberados. Em conversa com o condutor, ele disse que tentou fugir porque não possui habilitação e o documento da moto estar atrasado e a passageira da moto era a sua irmã, que também sofreu escoriações na queda”, explicou Rhodes.

Além de ser autuado por conduzir veículo sem CNH ou PPD, o condutor da motocicleta vai responder, por direção perigosa, ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e ainda pode ser indiciado criminalmente por desobedecer a ordem de autoridade policial e colocar a vida de terceiros em risco. “O que era uma simples infração de trânsito, pode se tornar num crime e dar muita dor de cabeça pro cidadão, além de levar multas altas pelo seu ato impensado”, ressaltou o PRF.


O condutor da moto foi preso e encaminhado à delegacia e o veículo apreendido.





Manhuacu.com/com informações da PRF

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG