• Portal Realeza

Manhuaçu inicia Campanha de Vacinação contra Gripe




Mesmo com a pandemia da Covid-19 é preciso se proteger contra o vírus da influenza, a conhecida gripe. O município de Manhuaçu inicia nesta quarta-feira (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Aa vacinação ocorrerá até 09 de julho.


A campanha terá três etapas, nesta primeira serão imunizados os profissionais da saúde, gestantes, mães em resguardo, crianças entre seis meses e menores de 6 anos de idade e na segunda etapa serão os idosos acima de 60 anos e professores. Já na terceira etapa serão contemplados as forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.


A vacina não poderá ser tomada em conjunto com a da Covid-19, devendo aguardar 14 dias após aplicação do imunizante, pois a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada. Pessoas com sintomas da Covid-19 ou de outras doenças infecciosas também devem aguardar para tomar a vacina. Aqueles que forem alérgicos a ovo devem consultar um médico para orientá-los.


Fonte: Prefeitura Municipal de Manhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!