• Portal Realeza

Jogadora de Futebol natural de Vilanova é promessa no Paulistão Feminino 2020

A jovem Vitoria Eugênio Vieira, 19 anos nascida na cidade de Manhuaçu – MG, filha do casal Varonil Alves Vieira e Elisa Maria Gorete Eugênio é a grande promessa do Paulistão Feminino 2020, diretamente do distrito de Vilanova para os maiores gramados do País.



Vitória (Atacante) do Taubaté F.C.


Jogando atualmente pela equipe do Taubaté F.C. no Estado de São Paulo, Vitória chegou as categorias de base do Taubaté após passagens pelo MEC de Manhuaçu e disputar o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga F.C.


Vitória relata que o Futebol entrou em sua vida ainda muito cedo, quando criança com apenas 09 anos de idade, ela começou a jogar futebol com os amigos nas ruas do distrito de Vilanova, até que através de uma indicação foi convidada à participar da Escolinha de Futebol Estrela Azul fundada pelo Técnico e Treinador Adeilson Dutra Costa, “Xingu”, atualmente conhecida como Equipe Xambra F.C.


T r a j e t ó r i a   n o   E s p o r t e

Segundo a talentosa atacante Vitória foi na Escolinha Estrela Azul que ela aprendeu os principais fundamentos do esporte e também como jogar futebol com qualidade, ali jogando entre as equipes masculinas, recebia os ensinamentos e um tratamento muito respeitoso. “Foi no convívio com atletas da Escolinha Estrela Azul que aprendi muito, a eles o meu respeito e agradecimento, por me aceitarem e por me ensinarem a crescer não só como atleta, mas como pessoa também.”


Foram 03 longos anos jogando ao lado dos meninos, depois me apresentei na Equipe de Futebol Feminino de Manhuaçu, o MEC, onde passei a atuar em um novo tipo de piso, isso aí nas Quadras de Futebol de Salão, foi com o Professor e Treinador Luís Antônio que aprendi tudo sobre futebol de Salão, a ele meu eterno agradecimento pelos ensinamentos e pela oportunidade de fazer parte da equipe do MEC.


A trajetória de sucesso de Vitória no esporte teve início quando seu amigo Marcelo Fernandes soube de uma seletiva do Ipatinga Futebol Clube que aconteceria na cidade de Ipatinga – MG.  “Ele nos convidou juntamente com minha amiga Leidiane para participarmos do teste.  Chegando lá pude mostrar o meu futebol, agradando assim a Comissão Técnica, fui aprovada e 15 dias depois me apresentei no Ipatinga Futebol Clube para me preparar e disputar o Campeonato Mineiro.”


CAMPEONATO PAULISTÃO FEMININO 2020.

Atualmente estou atuando como atacante na equipe de Futebol Feminino do Taubaté Futebol Clube na cidade de Taubaté – SP que disputará o Campeonato Paulista de 2020.


“Até aqui nos ajudou o Senhor.” I Samuel 7.12 , refletiu Vitória, agradeço o apoio de meus pais e amigos que foram de fundamental importância, não citarei aqui todos os nomes pois poderia me esquecer de alguém, mais eles sabem o quanto sou imensamente grata.  Meu time do coração é o Flamengo onde tenho pretensão de representar um dia, além disso tenho muitos objetivos a alcançar dentro e fora de campo, entre eles, me tornar atleta profissional e cursar Nível Superior em Educação Física.” Disse a atacante Vitória.


VEM AÍ O PAULISTÃO FEMININO!

Com 16 equipes, o Paulistão Feminino 2020 tem início marcado para 12 de abril e término em 16 de agosto. O torneio prevê todos os clubes se enfrentando em turno único com oito classificados para o mata-mata. O empate nesta fase leva a disputa aos pênaltis.


Fonte: Jaqueline Dutra / Portal Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG