• Portal Realeza

Iniciativa de voluntários em coloca máscara na estátua do cafeicultor em Manhuaçu




Um dos pontos turísticos de Manhuaçu, a Estátua o Cafeicultor, recebeu uma máscara gigante, na manhã desta terça-feira (5). A ideia foi do cidadão Lucas Maia e a Prefeitura apoiou a iniciativa, que visa conscientizar as pessoas sobre o importante uso da máscara para evitar a proliferação de Covid-19 no município.


Funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL participaram da ação, que utilizou um guindaste para a colocação da máscara gigante na Estátua o Cafeicultor. A confecção e aquisição de todo material utilizado na máscara ficou por conta de seu idealizador. Ou seja, foi feita com dinheiro dos particulares que tiveram a iniciativa.


“A ideia é conscientizar as pessoas quanto à importância do uso da máscara, na proteção contra o Coronavírus. A gente anda rua e vê tantos sem máscara. Por isso surgiu a ideia: “porquê não colocar uma máscara gigante no cafeicultor do trevo?”, explica Lucas Maia.

Após a confecção, a máscara foi colocada no rosto da estátua e a peneira do cafeicultor foi ornamentada com vasos de flores em homenagem ao Dia das Mães.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG