• Portal Realeza

Deputado João Magalhães acompanha entrega de respiradores para Manhuaçu




MANHUAÇU (MG) - Preocupado com o recente crescimento de casos positivos da Covid-19 em Manhuaçu e região, o deputado estadual João Magalhães empreendeu esforços junto ao governo de Minas Gerais para reforçar o enfrentamento à doença no Hospital César Leite. Conforme anunciado pelo Governador Romeu Zema são dez respiradores destinados para a cidade.


A expectativa é de que equipamentos, como respiradores e monitores de sinais vitais, cheguem na tarde desta sexta-feira, 26, em Manhuaçu. O deputado João Magalhães acompanhou a retirada dos equipamentos em Belo Horizonte, agora pela manhã. Foram três carros da Prefeitura de Manhuaçu e da Polícia Civil para buscar o material.


Com esse esforço, serão entregues a Manhuaçu mais sete ventiladores pulmonares para equipar UTI no atendimento de pacientes que apresentarem complicações em decorrência da doença. Há ainda dois cardioversores ou monitores que indicam os sinais vitais em tempo real para a equipe médica, através de informações na tela e alarmes visuais e sonoros, e qual a condição de saúde do paciente.


O deputado João Magalhães pontuou os esforços que estão sendo feitos pelo Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Manhuaçu e o Hospital César Leite e lembrou que é necessário que a população faça sua parte. “A aquisição desses equipamentos tem como objetivo reforçar ainda mais o enfrentamento à Covid-19 em Manhuaçu e região, especialmente agora que estamos tão próximos do epicentro da contaminação no Estado. Nossos esforços são para minimizar a curva de tendência da doença, garantindo assistência a todos”, reforça o deputado.

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG