• Portal Realeza

Corpus Christi é celebrado na Comunidade Imaculada Conceição em Realeza




Realeza (MG) - Na manha desta quinta-feira (20/06/2019), feriado, foi celebrada a Missa de Corpus Christi às 08h na Comunidade Imaculada Conceição de Realeza.


A Igreja estava cheia, tendo a presença dos fiéis da comunidade e comunidades vizinhas ( Bom Jesus, São Pedro, Manhuaçuzinho e outros).


A missa foi celebrada pelo Pároco Pe. Adair José de Freitas.


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.


De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida.


Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva.O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.


Mais fotos clique aqui!





Portal Realeza

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG