• Portal Realeza

Bons velhinhos: campanha no asilo arrecada presentes para os idosos



Todos nós sabemos a importância de um carinho, principalmente no Natal, época marcada pelos encontros e confraternizações em família.


No Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Manhuaçu, nessa época é realizada uma campanha para fomentar o envio de presentes aos idosos e também um carinho, um abraço e um pouco de atenção. A enfermeira Juliana Cardoso ressalta como é o natal no lar. “É um momento em que a comunidade vem mais ao asilo, os idosos recebem muitas visitas. É sempre uma expectativa muito grande, esse recebimento de presentes, todos os anos a gente faz a campanha do Natal e a gente recebe muitos presentes”, explica.


A campanha é feita a partir de doações entregues pelos interessados.


Os idosos, com o auxílio dos funcionários do Lar São Vicente de Paulo, escreveram cartinhas contando o que eles gostariam de receber de presente. A entrega dos presentes é realizada com uma festa que conta com a presença até do Papai Noel. Para adotar um idoso é necessário entrar em contato com o asilo para realizar a doação. Vestido, óculos, foram alguns dos pedidos que a reportagem ouviu enquanto esteve no asilo. “Cada ano vem presentes diferentes, ano retrasado teve uma idosa que pediu um namorado (risos)”, conta Juliana.


A campanha lembra o “Papai Noel dos Correios”, onde os interessados retiram uma carta e presenteiam com aquilo que a pessoa pediu. “A nossa expectativa é sempre aumentar o número de presentes, todos os anos. É muito bom isso. A gente vê a comunidade participando e a gente convida para que venham, não só nessa época natalina, mas durante todo o ano, a estar participando, visitando, alegrando os nossos idosos que ficam muito felizes com as visitas”, reforça a enfermeira.


José Vicente, de 70 anos, fala da importância das doações. “Todas as pessoas que puderem fazer as doações, será bem-vinda, faz falta e é muito importante. Eu peço àquelas pessoas que tiverem o interesse em doar, podem fazer que receberemos de braços abertos e todos que trabalham aqui, os funcionários, dirigentes também receberão de braços abertos porque elas são muito importantes para nós”, reitera.

Ele aproveitou para deixar uma mensagem para este final de ano. “Peço a Deus que ilumine a todos. Que esse novo renascimento aconteça no coração de cada um, para que todos sejam felizes. E que esse Grande Deus que nós temos e que está todos os dias ao nosso favor, nos abrace e nos sustente com o amor que só Ele tem pra nós”, finalizou.


Para entrar em contato com o Lar São Vicente de Paulo e “adotar” um idoso, é só ligar para o telefone (33) 3331-1279.


Tribuna do Leste

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG