• Portal Realeza

Após empenho da Câmara de Manhuaçu, DNIT informa manutenção do BR-262



MANHUAÇU (MG) - Após audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Manhuaçu em prol de melhorias na BR-262, no dia 09/02, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) informou que a execução dos serviços de manutenção/conservação da Rodovia BR-262 será realizada.

Em comunicação feita pelo departamento, foi informado que a autorização para realização da obra aconteceu no dia 18/03 e será realizada pela Construtora Centro Leste Engenharia Ltda, dentro do Plano de Trabalho e Orçamento pelo contrato nº 104/2021 celebrado em razão do Pregão Eletrônico nº 504/2020.

"Ficamos muito felizes com essa notícia, pois todos os 17 vereadores atuaram em prol dessa causa. Promovemos a audiência pública em que participaram o representante do DNIT, deputados estaduais e federais. E além disso, fomos pessoalmente junto com o povo para a manifestação na BR-262 para mostrar as autoridades que a situação é lamentável”, constatou o Presidente da Câmara.

O Vereador Jânio do Catinga também comemorou em suas redes sociais, pois desde o mês de janeiro vem oficiando o DNIT requerendo as obras de manutenção devido a urgência que requer no trecho entre Realeza e Manhuaçu, São João, Santo Amaro e Vilanova.


CRATERAS

Além de crateras, foram debatidos, na audiência pública, a deficiência na sinalização, problemas de travessias e a cobrança pelo recapeamento do trecho de 70 quilômetros entre a divisa de Minas Gerais e Espírito Santo. Foram levantados temas como as más condições da pista e a necessidade de uma obra de recapeamento completo; dificuldade de travessia, pontos de alagamento e outras questões relacionadas à rodovia federal.

O objetivo da audiência foi questionar o DNIT sobre as alternativas e possibilidades planejadas para solucionar os problemas enfrentados pelos motoristas e moradores.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2021

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG