• Portal Realeza

Ação de vandalismo danifica contêineres e espalha lixo em Manhuaçu




A Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL tem intensificado o recolhimento de lixo e manutenção da limpeza da cidade, com a realização de capina e poda do mato nas áreas urbanas, limpeza e pintura dos trevos, além dos trabalhos incansáveis dos garis que varrem as ruas e praças da cidade todos os dias.


Mesmo assim o trabalho dessa equipe às vezes é pouco reconhecido e até mesmo ignorado. Ainda mais quando algumas pessoas inconsequentes se acham no direito de praticar vandalismo colocando fogo em containers e espalhando tudo pelo meio das ruas.


Foi o que moradores da Rua Professor Silas Heringer, no entorno da pracinha no Engenho da Serra vivenciaram na manhã deste domingo, dia 17/05. Além de colocar fogo no lixo dentro nos containers, os vândalos fecharam a rua com dois dos três containers existentes no local, eles foram tombados no meio via e tiveram o lixo espalhado, causando transtornos a moradores e motoristas que transitavam pelo local.


A ação no Engenho da Serra se repete com frequência, somente este mês, essa foi a segunda ação de vandalismo no local, a primeira foi no domingo dia 03. O SAMAL com o emprego de homens, caminhões e máquinas realizam a limpeza do local e em menos de 24 horas o lugar já está cheio de móveis e entulhos.


“O pior que moradores de outros bairros e da parte alta do Santa Terezinha usam aqui como bota fora, a gente vai falar com eles e somos ameaçados e até agredidos verbalmente. É so procurar na internet que acha vários vídeos de transtornos que isso nos causa quando e colocado fogo aqui. Precisamos de uma solução pra isso, a Prefeitura limpa, limpa, vira as costas, o povo suja, e nós, moradores do entorno sofrendo com a fumaça e o mal cheiro”, lamenta a moradora de 56 anos, que pediu para não se identificar.


O SAMAL e a Secretaria de Obras estudam uma maneira de acabar com esse problema, sem prejudicar os moradores do bairro.


Secretaria de Comunicação Social

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG