• Portal Realeza

Prefeitura de Manhuaçu concede reajuste salarial e recompõe mais perdas de 2015



Em reunião realizada com o Presidente do Sintram (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), Jaime Ferreira (Jaiminho) e membros da diretoria da entidade, na manhã desta sexta-feira, 08/02, a Prefeita Cici Magalhães anunciou a revisão de 3,43% e a recomposição salarial de 2,82%. A Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales também participou do encontro.

Mesmo com as incertezas em âmbito estadual e federal, a Administração ‘Ouvir para Governar’ cumpriu mais uma vez o acordo com o SINTRAM, firmado em 2017 para compensar perdas ocorridas na gestão anterior (exercício 2016).

Estas perdas salariais atingiram o patamar de 11,28%. Na ocasião, ficou definido que o acerto seria parcelado em quatro anos. A primeira recomposição ocorreu naquele mesmo ano (2017). A segunda foi devidamente liberada ano passado, e, agora, a terceira reposição com o percentual (2,82%) foi liberada já neste vencimento correspondente a janeiro.

Quanto à revisão de 3,43%, esta será liberada já no vencimento no final do mês, com pagamento retroativo a janeiro.

O reajuste e a recomposição abrangem aos servidores municipais, conselheiros tutelares e pessoal contratado temporariamente por excepcional interesse público do Poder Executivo. Por já haverem sido contemplados com reajuste, não se incluem os trabalhadores que se enquadram no que é disposto no Decreto nº 251, de 04/01/2019 (que recebem salário mínimo reajustado pelo Governo Federal) e os vinculados a Programas e Estratégias dos Governos Federal e Estadual. Outro ponto debatido foi a análise do Estatuto dos Servidores.

Jaiminho sugeriu a formação de comissão técnica, composta por representantes da Prefeitura e do Sindicato, para a análise do documento, e, a partir daí, propor as atualizações necessárias para o atendimento adequado ao funcionalismo. Para a continuidade destes trabalhos, foi agendada reunião para o dia 29 de março.

Também presentes à esta reunião, os integrantes da Diretoria do Sintram: Jorge Luis da Rocha (Diretor de Saúde) e suplente Silvio Dutra dos Santos, Leandro dos Santos Belga (1º Secretário), Maria das Graças Ferreira (Organização das Mulheres) e Marcos Emídio da Costa (Diretor de Formação e Relações Sindicais).

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG