• Portal Realeza

Prefeitura de Manhumirim cancela o Carnaval para investir na educação



O Prefeito de Manhumirim, o Professor Luciano Machado, usou as redes sociais para comunicar que não haverá carnaval no município em 2019 para investir na reforma das escolas rurais, que não passaram por manutenção nas administrações passadas e se encontram em péssimas condições estruturais. Ao todo serão reformadas 6 escolas da Zona Rural. O Prefeito também usou a rádio para comunicar a sua decisão.

Desde novembro de 2017 os municípios mineiros veem sofrendo com a falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais e para driblas as dificuldades financeiras e continuar investindo no município, foi tomada a decisão de não haver carnaval no ano de 2019 e investir na educação. A tendência é que várias prefeituras também aderem o cancelamento.

E para diminuir ainda mais os gastos, também foi decretado que não será liberado alvarás para eventos externos que utilizam os espaços públicos, como ruas e avenidas, pois mesmo não organizando o carnaval a Prefeitura teria que arcar com despesas como segurança, ambulância, serviços de limpeza, horas extras pagas para os funcionários, entre outros gastos e responsabilidades. Eventos organizados em espaços particulares poderão ser feitos normalmente.

Em 2017 e 2018 a Prefeitura de Manhumirim organizou belos carnavais que atraiu milhares de pessoas de toda região, mas com a falta de repasses financeiros do Governo do Estado o Prefeito Luciano Machado decidiu cancelar o carnaval desse ano para investir na reforma das escolas rurais, que precisam de reparos. Segundo o Prefeito, “Se Deus quiser voltaremos a fazer o nosso carnaval para o povo”.

Segundo a Associação Mineira de Municípios, o Governo do Estado de Minas Gerais deve mais de 12 bilhões de reais para os municípios mineiros. Somente para o município de Manhumirim, o Estado deve o valor de R$ 9.928.340,31 (valor atualizado no dia 24/01).

Assessoria de Comunicação

#Manhumirim

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG