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Divida do Governo de Minas com Manhuaçu continua aumentando e já ultrapassa os 25 milhões.

A dívida do Estado de Minas Gerais com o município de Manhuaçu aumentou e chegou a R$ R$ 25.014.131,58.
Sabendo deste problema com o repasse de recursos financeiros por parte do Estado, a Prefeitura de Manhuaçu tem planejado suas finanças para que as ações em benefício da população continuem e que a folha de pagamento dos servidores públicos municipais seja mantida em dia, bem como o pagamento de fornecedores.
Porém, a realidade de Manhuaçu não é a mesma da maioria das cidades mineiras.
A irregularidade no pagamento dos repasses vem causando um verdadeiro nó nas gestões municipais. Diversas cidades decretaram calamidade financeira, com a folha de pagamento dos servidores atrasada e obras e serviços básicos paralisados. Os atrasos referem-se aos repasses constitucionais semanais do ICMS e Fundeb, além do transporte escolar e do piso da assistência social.
Prefeitura de Manhuaçu uma das poucas com as contas em dia pagou a segunda parcela do 13º.
A prefeita de Manhuaçu autorizou pagamento da metade do 13º salário. Os servidores tiveram acesso à segunda metade do vencimento na sexta-feira, 14/12.
Mesmo com o atual cenário de turbulência econômica, que assola milhares de municípios em Minas Gerais e no Brasil, a Prefeitura de Manhuaçu mais uma vez sai na frente e cumpre com uma das premissas de campanha, que é o de zelar pelo servidor público.
“Estamos muito felizes em poder realizar este pagamento. Entendemos que quando fazemos esse tipo de ação, estamos cumprindo com o nosso dever de cuidar do bem-estar do servidor”, avaliou a prefeita.
Com esta medida, calcula-se que pelo menos R$ 3 milhões serão injetados a mais na economia local neste mês de dezembro.
A dívida total no Estado, incluindo repasses da Saúde, multas de trânsitos e juros e correções, já alcança a cifra de R$ 11 bilhões, segundo levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM) no último dia 19 de dezembro.