• Portal Realeza

Distrito de Vila Nova recebe mutirão da limpeza


O distrito de Vila Nova recebeu, no último sábado,15, um mutirão de limpeza realizado pelas equipes da Vigilância Ambiental, SAMAL e Endemias.

O objetivo da mobilização foi o de remover sujeira dos quintais, das ruas, recolherem pneus, realizar capina, varrição e, ainda promover a retirada de entulho deixado pelos próprios moradores.

Agentes visitaram as residências, para uma conversa com os moradores informando sobre a importância de manter cada local bem limpo, a fim de evitar que sirva para a proliferação do mosquito AEDES, que nesse período do ano traz tormenta à população, sobretudo o setor de combate ao mosquito, bem como outros vetores e, também realizarem as atividades de tratamento focal.

A ação desencadeada em parceria para a realização da limpeza serviu para o “despertar” de cada morador, para promover a limpeza do quintal, não deixar vasilhame com água, manter caixas d’água coberta, água parada, capinar os locais onde o crescimento do mato é rápido e no decorrer do período a limpeza se estender.

"É importante que tenhamos muito cuidado com o AEDES. Lembrando que o último LIRAa realizado em Outubro, o índice apresentado no distrito de Vila Nova foi de 7%. Considera-”se um nível de alerta máximo e, a população precisa estar sempre atenta”, considera a coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau.

Ass. Com.SMS

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #Vilanova

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG