• Portal Realeza

Trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu chegam ao centro da cidade


A semana começa com muito trabalho para o SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) da Prefeitura de Manhuaçu, que, prossegue com os trabalhos de desobstrução e limpeza do rio. Nesta segunda-feira, 10/12, as equipes de limpeza atuam nas proximidades da Ponte ‘Felipinho’, na Rua Leandro Gonçalves, no centro da cidade.

A exemplo do ano passado, a autarquia cumpre determinação da Prefeita em realizar nova operação preventiva às inundações, com a retirada de empecilhos para o fluxo das águas, como touceiras de bambu, lixo, animais mortos e até mesmo objetos maiores como móveis e carcaças de veículos que, por vezes, aparecem no leito. A equipe do SAMAL também limpa as margens, com o recolhimento de lixo que, infelizmente, ainda é colocado indevidamente no local.

Em 2017, no primeiro ano da Administração Ouvir para Governar, os trabalhos foram bem sucedidos, possibilitando à população passar com tranquilidade pelo período chuvoso, sem o transtorno decorrente de enchentes na cidade ou nos distritos.

Os trabalhos deste ano começaram nas imediações do Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes, no B. Ponte da Aldeia, e segue rumo à região da Baixada.

Além da limpeza urbana, este trabalho contribui com a saúde pública, eliminando ou reduzindo focos de animais peçonhentos e zoonoses, além de embelezar a cidade e preservar a fauna e a flora das margens e das águas.

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG