• Portal Realeza

Prefeitura de Manhuaçu incentiva projetos sociais através do esporte



Visando incentivar políticas públicas de inclusão social, aliada com a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte, originou recursos no valor R$ 19 mil para a Associação dos Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região (APEF), que irão servir para manter projetos sociais importantes tanto na sede quanto nos distritos.

O repasse foi feito no gabinete da prefeita, nesta segunda-feira (22), e contou com a presença ainda do secretário de Esporte, Jânio Garcia Mendes; do presidente da APEF, Kildson Lopes; e demais integrantes da entidade. O repasse ajudará a manter os trabalhos dos professores dentro do projeto intitulado “Nota 10”, que contribui de maneira social com crianças e adolescentes do município.

“Só temos a agradecer pela sensibilidade da prefeita, que não tem medido esforços em contribuir com o nosso trabalho. O principal objetivo do projeto não é formar atletas profissionais, apesar de termos muitos talentos e isso poder se desenvolver naturalmente. Mas sim trazer os pais para perto e termos uma família mais presente no dia-a-dia da criança. Só assim, teremos melhores cidadãos no futuro”, explicou o secretário de Esporte, Jânio Garcia Mendes.

O presidente da APEF, Kildson Lopes, também agradeceu a Administração “Ouvir para Governar” e comemora a chegada do recurso. “Estamos sendo ouvidos pela atual gestão e isso, para nós, é muito gratificante. Levar afrente esse projeto é de suma importância para as crianças e os familiares, uma vez que contaremos com professores de educação física, psicólogos e assistentes sociais. Entendemos que assim formaremos cidadãos melhores, tendo a família do nosso lado”, comentou Kildson.

Fonte: Prefeitura de Manhuaçu

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #SecretariadeEsportes

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG