• Portal Realeza

Polícia Militar prende dupla após roubo a mão armada a motociclista


Dois homens roubaram uma motocicleta em São João do Manhuaçu na noite de sexta-feira, 19/10. Durante rastreamento aos autores um deles acabou sendo preso após ter sido atingido por um disparo no confronto com policiais. O outro elemento foi preso na tarde deste sábado pela Polícia Militar de São João do Manhuaçu com apoio do serviço de inteligência do 11º BPM, a prisão aconteceu após intenso rastreamento pela Zona rural do município .

A ocorrência foi por volta de 20 horas. Uma mulher de 23 anos foi abordada na avenida principal da cidade pelos dois autores que estavam numa motocicleta. Armados, eles levaram a moto dela.

Testemunhas e vítima acionaram a Policia Militar e reconheceram um dos autores Peterson Vicente da Silva, 20 anos, morador da zona rural de São João do Manhuaçu.

Com base nas características dos suspeitos e das motos, equipes iniciaram o rastreamento em toda a região do município. A dupla conseguiu escapar uma vez da abordagem na zona rural.

Pouco depois a Viatura da Patrulha Rural de Realeza deparou com os suspeitos na BR-116 saindo do Córrego Bom Sucesso.

Ao visualizarem os dois homens e confirmarem que um deles sacou um revólver e apontava para o carro da PM, os militares efetuaram disparos. Além dos dois policiais, havia testemunhas na viatura que estavam ajudando na identificação dos suspeitos e poderiam atingidas.

Um dos ocupantes da moto, José Luciano Brígido de Assis, 25 anos, foi atingido por um disparo na perna e caiu com o veículo. Peterson abandonou a moto e fugiu para uma mata.

Durante o rastreamento, na casa da avó de Peterson, os militares localizaram as roupas que ele utilizou no momento do crime. Foram reconhecidas pela vítima também.

A moto foi apreendida e guinchada pelo serviço de remoção.

Além de confirmarem que se tratava da mesma moto usada no roubo, testemunhas e a vítima, através de fotos, reconheceram as roupas de José Luciano. Ele foi indicado como o homem que apontou a arma para a mulher no momento do roubo.

Peterson foi preso no sábado. Ele foi encontrado na casa de familiares, escondido debaixo da cama. Segundo a PM, possui várias passagens pelos crimes de roubo, furto, receptação, sendo conhecido dos militares de São João do Manhuaçu. Equipes seguem em rastreamento.

José Luciano foi socorrido pelo serviço de saúde de São João do Manhuaçu e conduzido para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, permanecendo internado e preso sob escolta.

Os militares que efetuaram os disparos foram apresentados ao Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar para as devidas providências.

A motocicleta roubada ainda não foi encontrada. É uma Honda/CG 150 Fan ESDI, placa HMA 4428, São João do Manhuaçu, ano 2011, cor vermelha.

Fonte: Portal Vilanova

#Roubo #Assalto #PMMG #SãoJoãodoManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG