• Portal Realeza

Secretaria de Obras entrega ponte na comunidade de Soledade



A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras entregou para a comunidade de soledade, em Sacramento a nova ponte totalmente de concreto armado, no lugar da antiga ponte de madeira, que ao longo dos tempos foi usada para passagem de automóveis, caminhões e até mesmo ônibus do transporte escolar, sem qualquer tipo de segurança.

A antiga ponte teve a sua estrutura comprometida e tinha sido parcialmente arrancada pelas chuvas dos últimos anos e os moradores a usavam de forma precária. “Tenho um carinho especial pela comunidade de Soledade, tenho muitos amigos ali e é também a terra natal do meu Secretário de Obras, o João Amâncio e atender essa comunidade é mais que uma obrigação, é um prazer e fico muito feliz em eu, como prefeita estar entregando essa obra tão sonhada por esta comunidade”, disse Cici Magalhães.

Para o Secretário de Obras, João Amâncio de Faria, a construção desta ponte foi uma realização muito importante. “Em soledade eu vivi os melhores momentos de minha infância é onde moram meus amigos mais antigos e meus parentes e eu compactua com a alegria de todos em ver esta obra finalizada”, comenta o Secretário.

A troca da ponte de madeira por uma de concreto era uma solicitação antiga dos moradores. “Exatamente as pessoas tinham medo de passar no que restou da ponte de madeira, produtores rurais não tinham como escoar sua produção, tinham que procurar rotas alternativas e longas, se chovesse, era impossível passar ali, até mesmo a pé. As crianças chegavam a não ter como ir para escola” relata João Amâncio.

A ponte antiga foi totalmente arrancada do local para a construção da nova ponte. “fizemos um pequeno desvio para que os moradores pudessem passar e demos início à obra toda em concreto armado e agora a obra foi concluída e já entregue à comunidade, com a estrada totalmente nivelada”, explica o Diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes, o Catinga.

Mais segurança para as famílias que passam por ali todos os dias e tranquilidades para os pais, pois as crianças a caminho da escola não passaram mais por pedaços de madeira sobre o córrego.

#Secretariadeobras #PrefeituraMunicipaldeManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!