• Portal Realeza

Conselho da Unidade de Saúde de Realeza realiza reunião mensal



No dia 09 de outubro, terça-feira, o COUS da unidade de Realeza, realizou mais um reunião ordinária.

Coordenada pela Enfermeira Dayane Knupp, a reunião contou com a presença dos Conselheiros da Unidade Danilo, Alfredo, Luzitânia, Maria de Lourdes e Keila, as ACS Jurema, Helena e Simone, o diretor de obras Jânio (Catinga), o coordenador do setor odontológico Dr. Lucas e a coordenadora da atenção primária Marizy.

Na reunião Catinga explicou os andamentos das obras de construção da unidade de saúde de Manhuaçuzinho e a reforma e ampliação da unidade de Realeza que está sob a coordenação da Secretaria de Obras.

O coordenador do setor odontológico explicou sobre o atendimento aos usuários de Santo Amaro na unidade de Realeza, que em virtude de não haver atendimento de usuários de Realeza às sextas-feiras, um dentista de Manhuaçu estará usando a estrutura da unidade de Realeza para atender os usuários de Santo Amaro já que lá não existe setor odontológico.

A coordenadora da atenção primária também explicou a situação do atendimento médico em Manhuaçuzinho e Palmeiras. Os médicos que lá atendiam pediram demissão, inicialmente a médica de Realeza deu cobertura para que os pontos de apoio não ficassem sem médicos, em Palmeiras já conseguiram um médico ferista que irá realizar os atendimentos em em Manhuaçuzinho até que se consiga um novo médico a Dra. Géssica irá atender 2 vezes na semana.

Por fim a enfermeira Dayane fez as comunicações de praxe, os conselheiros fizeram suas solicitações.

A próxima reunião do COUS acontecerá na unidade de Plameiras.


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG