• Portal Realeza

Escola Eloy Werner comemora dia mundial da arvore com palestras da Polícia Ambiental


Quando a gente cresce, não é tão comum assim comemorarmos datas como o Dia do Índio ou o Dia da Árvore. Mesmo assim, é interessante saber porque essas datas são comemoradas e entender o significado que existe por trás dessas festividades.

No caso do Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul. Dependendo do ano, a estação tem início no dia 22 ou 23 de setembro.

O objetivo da comemoração, para quem sempre se perguntou, é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. A data também serve para lembrar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

O Dia da Árvore também promove a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Esse é um ótimo momento também para relembrar às pessoas que as árvores são responsáveis por proporcionar o oxigênio que respiramos, a sombra que nos ajuda a refrescar enquanto caminhamos na rua.

Desta forma em atenção a este dia especial a Escola Estadual Dr. Eloy Werner através do diretor Júlio Caetano Dias por meio dos Sargentos Ricardo e Edmar da Polícia Ambiental do 11º BPM da PMMG realizaram uma palestra com os alunos sobre o tema.

Árvores do nosso Brasil

Abaixo, selecionamos duas outras curiosidades interessantes sobre o assunto:

1. Cada região do nosso país possui uma árvore símbolo diferente. Observe:

Árvore símbolo da região Norte – castanheira;

Árvore símbolo da região Nordeste – carnaúba;

Árvore símbolo da região Centro-Oeste – ipê amarelo;

Árvore símbolo da região Sudeste – pau-brasil;

Árvore símbolo da região Sul – araucária.

#EscolaEstadualDrEloyWerner

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG