• Portal Realeza

Minas Gerais tem mais de 850 mil motoristas com carteira de habilitação vencida



Mais de 850 mil motoristas estão com o documento vencido em Minas Gerais. Dirigir com a carteira de habilitação vencida é uma infração gravíssima que resulta na perda de sete pontos, multa no valor de R$ 293,47, retenção do veículo e recolhimento do documento.

O número leva em consideração os documentos que venceram a partir de 30 dias a até 5 anos da data prevista. O dado foi passado à reportagem da Itatiaia pelo chefe da Divisão de Habilitação do Detran, delegado Ednelton Carracci.

Até 21 de agosto deste ano, já foram aplicadas em todo o Estado mais de 12 mil infrações por carteiras vencidas. Em BH, o número de infrações aumentou significativamente. Enquanto em 2017 a média foi de 150 infrações deste tipo por mês, neste ano, o número saltou para 225. “Em Belo Horizonte a gente vem acompanhando um aumento de 50% dessas infrações até este mês de agosto. Isso, sem dúvida, é em decorrência do aumento da fiscalização”, disse o delegado, que acrescenta: “A pessoa pode dirigir com a carteira vencida até 30 dias após o vencimento que consta na carteira”, completou.

A validade tem duração de 5 anos para os condutores com menos de 65 anos e de 3 anos para as pessoas acima dessa idade, prazo que pode mudar em razão de casos específicos de saúde.


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG