• Portal Realeza

Corpo localizado na Ponte de Aldeia é de idoso que estava desaparecido


MANHUAÇU (MG) - O corpo do aposentado José Xavier de Matos foi localizado no final da tarde desta quarta-feira, 22/08, dentro de uma vala, próximo ao Rio Manhuaçu, nas proximidades do parque de exposições da Ponte da Aldeia.

O idoso de 86 anos estava desaparecido desde o dia 07 de julho, quando saiu de casa na rua Julio Bueno, próximo à Escola Maria de Lucca, e não foi mais visto.

Familiares estavam numa busca incansável, inclusive com divulgação de fotos de José Xavier nas redes sociais e noticias em sites e rádios de Manhuaçu.

De acordo com Tenente Eledylson, as causas da morte só poderão ser definidas após os laudos da perícia, mas, a princípio, não foram encontradas marcas de violência no corpo. “Apesar do adiantado estado de decomposição, não foi possível notar marcas de agressão. A roupa não estava rasgada ou com sinal que indique que ele sofreu algum tipo de trauma. Sua carteira estava no bolso com documentos e dinheiro. Somente após o trabalho pericial é que poderemos precisar o motivo da morte do senhor Jose Xavier”.

O oficial lamentou a morte do idoso. “Não queríamos que este fosse o desfecho deste caso, mas infelizmente a família recebe esta noticia triste. Sei que é um momento de dor, mas também de alívio, já que desde julho eles não tinham notícia do senhor José Xavier”, lamentou Tenente Eledylson.

José Xavier apresentava um quadro de doença de Alzheimer, um mal progressivo que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

Após os trabalhos do perito da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Manhuaçu.

Fonte: Portal Caparaó


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG