• Portal Realeza

Instituto Federal realiza formatura de técnicos em Cafeicultura e Informática


O Campus Manhuaçu realizou no sábado, 28/07, a cerimônia de outorga de título dos cursos Técnicos em Cafeicultura e Informática. O evento aconteceu no Anfiteatro da Câmara Municipal e contou com a presença da Pró-reitora de ensino, Gláucia Franco Teixeira, convidados e familiares dos formandos.

Essa é a segunda turma de formandos do curso técnico em Cafeicultura e a primeira em Informática, para que possa estabelecer no mercado de trabalho com todo o conhecimento proporcionado pelo IF Campus Manhuaçu. Durante um ano e meio, os alunos participaram de aulas práticas e teóricas (cafeicultura), para o aprimoramento e a exata noção das ações que precisam serem desenvolvidas no cotidiano.

Foram momentos de emoção, homenagens às pessoas que passaram durante todo o tempo partilhando informações, alegrias e encorajando cada aluno para seguir em frente.

Representando o Magnífico Reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Charles Okama de Souza, a Pró-reitora de Ensino, Gláucia Franco Teixeira destacou o orgulho para o IF abrir as portas para os jovens, sobretudo os que moram na área rural que podem aplicar o conhecimento na propriedade.

O diretor geral do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares não escondeu a alegria. Ao destacar sobre o ensino proporcionado pelo Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares foi enfático ao dizer que a região possui um espaço, onde o ensino é de qualidade, de graça, com profissionais qualificados na rede federal para preparar profissionais ao mercado de trabalho. “A contribuição para a área da cafeicultura é enorme por parte do IF/Sudeste Manhuaçu. O ensino visa exatamente tudo. Para nós do IF é motivo de orgulho, pois as famílias que confiaram no Campus Manhuaçu para prepararem seus filhos para o mercado de trabalho, tenham a certeza de valeu a pena”, disse José Geraldo Soares.

A formatura do curso técnico em Cafeicultura e Informática reforça a necessidade de expansão para novos cursos técnicos, graduação e pós-graduação no Campus Manhuaçu, considerado o “caçula” do IF Sudeste. A outra necessidade é que se tenha uma área para construir a estrutura mais avançada do Campus.

Eduardo Satil/Tribuna do Leste

#IFSudeste #CampusManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG