• Portal Realeza

Após solicitação do COUS de Realeza, Prefeitura realizará construção da Unidade de Saúde de Manhuaçu


Manhuaçuzinho (MG) - Na noite desta quinta-feira, aconteceu a reunião do COUS da unidade de saúde de Realeza. Coordenada pela Enfermeira Dayane Knupp, a reunião teve a presença dos conselheiros Danilo, Maria do Carmo e Carlinhos, do Diretor de Obras Jânio Sérvio Mendes "Catinga" representando a prefeitura municipal, servidores da unidade e moradores.

Durante a reunião foi informado que as unidades de saúde seguem realizando a vacina da campanha da gripe. Apesar do município não atingir a meta, a unidade de Realeza atingiu a meta, apenas 1 gestante se recusou a tomar a vacina e 5 crianças suas mães não autorizaram. No caso de ser batido a meta e ainda existir vacinas disponíveis, a campanha poderá ser estendida a outras idades.

Para os próximos dias será lançada uma campanha de reforço de sarampo, uma vez que em alguns locais estão havendo surtos. Também haverá a campanha de cães e gatos sobre a vacina contra raiva.

A Enfermeira informou que as agentes comunitárias de saúde estão trabalhando sábado e domingo devido a dificuldade de encontrar os moradores em casa devido a safra (panha de café) e em contra partida, nos dias que trabalham nos finais de semana, após ganham folga durante a semana.

Mais uma vez foi informado que na unidade de Realeza dia de segunda e quarta não tem atendimento médico na unidade no período da tarde devido às visitas domiciliares e dia de estudo da médica da unidade.

Ao final o Diretor de Obras Catinga anunciou que devido a solicitação do COUS entrou em Contato com Prefeita Municipal Cici Magalhães e em conjunto com a Secretaria de Saúde ficou autorizado a construção da unidade de saúde de Manhuaçuzinho. A obra também foi deliberada junto ao Conselho de Saúde.

Segundo Catinga a comunidade merece uma nova unidade, uma vez que a atual está muito velha e em dimensões muito inferiores a demanda. Embora existisse a possibilidade de realizar apenas a reforma e a ampliação, sua posição foi a de que fosse realizada a construção da nova unidade uma vez que já existe um terreno doado. No terreno doado existe uma lavoura de café, a família doadora do terreno pediu o prazo de uma semana para realizar a colheita e após o terreno já estará disponível para o início da construção. Assim de imediato a secretaria de obras já iniciará o desaterro do terreno e o início da execução da obra.

A próxima reunião do COUS será na unidade de Realeza no dia 07 de agosto às 17h.

Portal Realeza

#COUS #Esf #EsfRealeza #Manhuaçuzinho #PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #Secretariadeobras #SecretariadeSaúde

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG