• Portal Realeza

Prefeita Cici inaugura a reforma de três Postos de Saúde


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro Nossa Senhora Aparecida e dos distritos de Ponte do Silva e São Pedro do Avaí foram entregues à população nesta sexta-feira, 30, pela prefeita Cici Magalhães e vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), Deputado Estadual João Magalhães, Deputado Federal, Subten. Gonzaga, Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães; secretários, coordenadores, moradores e lideranças das localidades.

As Unidades Básicas de Saúde ganharam melhorias na cobertura, na manutenção de janelas, portas e pisos, correções de infiltração, reforma na parte hidráulica e pintura dos prédios. Foram investimentos do ProgramaRequalificação de Unidade Básica de Saúde, em um convênio firmado com o Ministério da Saúde, graças a emendas parlamentares dos deputados Subten. Gonzaga e João Magalhães.

As estruturas onde funcionam as UBS foram completamente remodeladas, desde a fachada, parte interna para oferecer mais conforto às pessoas, que buscam atendimento nas unidades de saúde e, traz mais ânimo aos profissionais que trabalham no atendimento. Outro ponto importante é a modernização para as unidades, para prestar um serviço de qualidade, já que contam agora com o serviço de fisioterapia, com o monitoramento do setor de Reabilitação e o trabalho desenvolvido pela equipe do NASF-AB. “Ao mesmo tempo que fazemos a reforma das UBS, realizamos também a capacitação para que os funcionários tenham mais conhecimento para executarem suas atividades. Nossa proposta é a de que todas as unidades tenham o melhor para atender”, ressalta a secretária de saúde.

O representante do distrito da Ponte do Silva no Conselho Municipal de Saúde, Altair José de Almeida, diz que a reforma da Unidade Ponte do Silva é uma conquista para a comunidade, que reivindicava há muito tempo a melhoria. “Muitas coisas boas têm chegado para a nossa comunidade, que fica imensamente feliz. Agora é importante todos ajudem na preservação e, usufrua da melhor maneira possível de toda essa estrutura”, comenta o conselheiro.

CADA CONQUISTA É SINGULAR

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, a população poderá usufruir de um espaço físico mais adequado, com facilidade de acesso e com melhores condições estruturais. "O produto final que estamos entregando é uma Unidade basicamente nova, com condições perfeitas para atendimento à nossa população", disse.

Na solenidade, a prefeita Cici Magalhães falou sobre as benfeitorias que estão sendo feitas na área da saúde em Manhuaçu. "Hoje, temos em construção cinco UBSs. Isso é muito importante, porque Manhuaçu é uma cidade que cresce, e precisamos ampliar a infraestrutura dos serviços para acolher a população de forma adequada. Graças à parceria dos deputados Subten.Gonzaga e João Magalhães, os recursos estão vindo e investimentos sendo feitos. E logo teremos mais oferta de serviços em saúde", disse Cici Magalhães.

As unidades de Santo Amaro de Minas, Vila Nova, Dom Correa estão em construção. Noticia aguardada anunciada pela prefeita, é a retomada das obras das unidades dos Bairros São Vicente e Santa Luzia.

(Ass.Com.SMS/Secom. Prefeitura)

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #SecretariadeSaúde

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG