• Portal Realeza

Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais usarão certificação digital para emissão



A partir de julho de 2018, as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIS) terão, obrigatoriamente, que usar uma certificação digital para realizar atividades como emissão de nota fiscal eletrônica e cadastros e consultas no e-Social, entre outras.

A certificação digital veio para assegurar a validade jurídica, autenticidade e integridade nas transações realizadas pela internet. E este recurso não é privilégio de grandes corporações, mas também de pessoas físicas.

Com um certificado digital é possível assinar contratos e documentos digitalmente e sem necessidade de reconhecimento de firma; efetuar declarações; cadastros e consultas das obrigações com o governo, como imposto de renda de pessoa física e de pessoa jurídica e e-Social. Tudo isso resolvido pela internet, sem deslocamento, com economia de tempo e dinheiro.

Para solicitar a certificação digital pessoal ou para empresa, é só acessar o site dos Correios. Bastar agendar o atendimento em uma das agências credenciadas e comparecer com a documentação necessária.

Como fazer a certificação digital nos Correios

1ª etapa (on-line):

O cliente deve acessar o portal dos Correios e solicitar o certificado digital, conforme a necessidade.

2ª etapa (agência Correios):

– Verificar e escolher a agência credenciada para atendimento;

– Ligar, agendar e comparecer na agência escolhida com os documentos necessários, conforme o tipo de certificado digital.

#Correios

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG