• Portal Realeza

Escola Dr. Eloy Werner leva alunos para conhecer procedimento de Juri


Realeza (MG) - Nesta quinta-feira (07/06) os alunos da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, coordenados pelo Diretor Júlio Caetano Dias e o vice-diretor Elis da Silva Adriano, visitaram o Fórum de Manhuaçu e presenciaram o juri que ali estava acontecendo.

Durante a atividade os alunos puderam conhecer de fato como acontece um tribunal do juri que define a culpabilidade dos crimes dolosos contra a vida. O juri é formado por sete cidadãos que são previamente cadastrados.

Segundo o Diretor Júlio Caetano a ideia é dar oportunidade aos alunos de sair da rotina de sala de aula e realizar o aprendizado em campo. A escola sempre que oportuno, realiza atividades extra curriculares para o conhecimento das profissões.

Em momento o oportuno o Juiz Diretor do Fórum Dr. Marco Antônio parabenizou a escola pela iniciativa e pelo comportamento exemplar do alunos.

O processo do dia era referente a um acidente de trânsito com vítima fatal, e o juri entendeu que o réu era culpado e o juiz aplicou a pena de 23 anos de prisão.

Redação Portal Realeza / Fotos Júlio Caetano

#EscolaEstadualDrEloyWerner #TJMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG